quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Na volta de Robinho, Santos encanta e goleia


Em jogo de nove gols, o Peixão marca seis vezes e mantém a liderança do Campeonato Paulista 2010

O Peixão atropelou o Bragantino na Vila Belmiro na noite desta quinta-feira. Na primeira etapa o Santos abriu 3 a 0 e já definiu o placar, mas não se acomodou. Os que acharam que viram muitos gols nos primeiros 45 minutos, foram surpreendidos no segundo tempo. O time de Dorival Júnior continuou em cima na parte final e goleou por 6 a 3 a equipe de Bragança Paulista que até chegou a esboçar uma reação.

Os meninos da Vila tem encantado todos os amantes de futebol. No jogo desta quinta-feira não foi diferente. Jogando bonito, rápido e com jogadores dribladores o Santos arrancou sorriso dos seus torcedores e lidera o Campeonato Paulista 2010.

O Santos teve um primeiro tempo aniquilador. Aos 19 minutos o Robinho já havia finalizado quatro vezes, mas todas para fora. Na primeira chance de Neymar, com a bola pingando na entrada da área, o garoto fuzilou e a bola explodiu no travessão.

Quatro minutos mais tarde, o volante Wesley chutou forte de fora da área e o goleiro Gilvan, que não foi bem no lance, teve que ir buscar a bola no fundo das redes. O Santos continuou em cima. Robinho, depois de tanto tentar, marcou o seu gol na volta à Vila Belmiro. Após cruzamento de Neymar, o Rei do Drible entrou livre no segundo poste para empurrar a bola para o gol.

Com um futebol envolvente, o Santos criava muitas jogadas, principalmente com a alternância de lado dos atacantes Neymar e Robinho que confundiram muito o setor defensivo do Bragantino.
Aos 41, o Santos marcou pela terceira vez. Depois de jogada individual de Robinho, com direito a passe entre as pernas do zagueiro, André recebeu de costas para o gol, virou rápido e finalizou para fazer o seu quinto gol no Paulistão 2010.

Para os que acharam que o Peixe tiraria o pé na segunda etapa, o Santos logo deu a resposta. No primeiro minuto, André voltou a marcar. Depois de linda jogada com Robinho, que tocou de calcanhar para o camisa nove, o jovem atacante marcou seu segundo gol na partida.
Aos 8 o Bragantino diminuiu com Diego Macedo de falta, mas o Santos voltou a marcar quatro minutos depois. E foi um golaço. Robinho saiu cara a cara com o goleiro e com uma linda cavadinha por cima de Gilvan, o Rei do Drible, fez o quinto do Santos na partida.

O Bragantino teve um penalti, com 28 minutos de jogo, a seu favor que foi convertido pelo atacante argentino Frontini. Dez minutos mais tarde, o time de Bragança voltou a marcar com Rodriguinho de fora da área. Mas era tarde e até ousadia demais tentar reverter o placar.
O Santos passou a trocar bolas no meio campo até o fim do jogo e, nos acréscimos, Zé Eduardo, o ''Zé Love'', marcou o sexto gol do Santos e decretou o placar final em 6 a 3 para o Peixão na volta de Robinho.

Na próxima rodada o Santos vai até Mirassol enfrentar o time da casa para tentar manter a liderança, enquanto o Bragantino recebe o vice-líder, Botafogo de Ribeirão Preto, que está fazendo um Campeonato Paulista surpreendente.

FICHA TÉCNICA:

Santos 6 x 3 Bragantino
Estádio: Vila Belmiro, São Paulo (SP)
Data/hora: 18/2/2010 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Auxiliares: Reinaldo dos Santos (SP) e Fábio Gomes Ribeiro (SP)
Renda/público: R$ / 11. 794 pagantes
Cartões amarelos: Roberto Brum, Edu Dracena, Paulo Henrique e Neymar (SAN); Da Silva, Francis, Quixadá e Paulinho (BRA)
GOLS: Wesley, 23'/1ºT (1-0); Robinho, 28'/1ºT (2-0); André, 41'/1ºT (3-0); Wesley, 1'/2ºT (4-0); Diego Macedo, 8'/2ºT (4-1); Robinho, 12'/2ºT (5-1); Frontini, 28'/2ºT (5-2); Rodriguinho, 38'/2ºT (5-3); Zé Eduardo, 45'/2ºT (6-3);
Santos: Felipe, Roberto Brum, Edu Dracena, Durval e Pará; Rodrigo Mancha, Wesley e Paulo Henrique; Robinho (Zé Eduardo, 31'/2ºT); , Neymar (Mádson, 20'/2ºT), e André (Giovanni, 15'/2ºT); . Técnico: Dorival Júnior.
Bragantino: Gilvan, Marcelo Godri, Da Silva e Maurício; Diego Macedo, Francis (Danilo, 35' 2ºT), Paulinho, Giba (Esquerdinha, Intervalo) e Lúcio (Rodriguinho, Intervalo); Juninho Quixadá e Frontini. Técnico: Marcelo Veiga.

Lancepress

Nenhum comentário: