sábado, 6 de fevereiro de 2010

Dorival Júnior tira peso do Santos no clássico contra o São Paulo


Treinador do líder da competição afirma que disputa não deve ser encarada como grande teste. Ele exalta fato de rival ter preservado base da equipe


Sensação do Campeonato Paulista, o Santos tem encantado torcedores até de outros times, principalmente pelos toques dos meninos Paulo Henrique Ganso e Neymar. Lidera a competição com 13 pontos e ainda apresenta o melhor ataque da disputa, com 15 gols marcados. Mas, apesar da badalação em torno dos garotos, o técnico Dorival Júnior não aceita encarar a partida contra o São Paulo, às 17h deste domingo, em Barueri, como o grande teste para sua equipe, que ainda não teve nenhum clássico regional.


- Não vejo dessa maneira. Se tivermos um grande resultado, não vai ser a confirmação de um grande momento ou vai demonstrar que o time está preparado para algo maior. É uma sequência importante, pois todo clássico tem uma responsabilidade maior. O jogador se prepara de uma maneira diferente também, mas é apenas uma sequência de trabalho.


Na tentativa de tirar o peso dos ombros de seus atletas, Dorival elogiou o adversário, comandado por Ricardo Gomes. Ainda oscilante na competição, o time do Morumbi ocupa a terceira posição, com 11 pontos. De acordo com o santista, o fato de o Tricolor Paulista ter preservado a sua base tem ajudado o time a se manter na zona de classificação para as semifinais do Estadual.


- É um jogo contra um time que disputa a Libertadores e que, há até pouco tempo, brigava para se manter como campeão brasileiro. Temos um respeito grande. O São Paulo manteve a estrutura da equipe com o Hernanes e o Jorge Wagner. Na zaga, mudou os nomes, mas não o padrão de jogo. O Dagoberto também está voltando a viver um grande momento e eles ainda têm o Washington, que é um finalizador nato. Eles ainda têm uns sete jogadores do ano passado e formam uma das melhores equipes.


Globoesporte.com

Nenhum comentário: