quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Santos derrota Paulista por 3 a 1 e chega à semifinal da Copa São Paulo

Alan Patrick (duas vezes) e Nikão marcam para o time de Narciso, que enfrentará o vencedor de Palmeiras x Portuguesa

O Santos avançou à semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao bater o Paulista por 3 a 1 nesta quarta-feira, na cidade de Leme. O destaque do time comandado por Naciso foi o meia Alan Patrick, que já havia garantido a vitória nas oitavas (1 a 0 sobre o Paec). Ele marcou duas vezes, e Nikão fez o terceiro já nos acréscimos.

O próximo adversário sairá do confronto entre Palmeiras e Portuguesa, ainda nesta quarta-feira (às 21h). A partida da semifinal será às 16h de sábado. A outro confronto já está decidido: São Paulo x Juventude, na sexta-feira, no mesmo horário. A final será na segunda-feira, às 10h.

A partida foi aberta e com chances para os dois lados. Alan Patrick, que nos primeiros dias do ano defendeu a seleção brasileira sub-20 em torneio amistoso no Uruguai, abriu o placar aos 32 minutos, ao receber passe dentro da área. O público no Estádio Bruno Lazzarini só não viu mais gols na primeira etapa graças às boas atuações dos goleiros Willian, do Paulista, e Rafael, do Santos.

Na volta para o segundo tempo, Narciso pediu para que seus comandados mantivessem o ritmo:

- Só não quero que meu time recue. O Santos não joga atrás.

O time bem que tentou se manter no ataque, mas ficaram com Paulista as melhores oportunidades. Aos dez minutos, Maurício empatou a partida, em cobrança de falta com categoria. O zagueiro, que na primeira etapa havia acertado o travessão em chute forte, foi expulso três minutos depois, ao cometer pênalti em Dimba. Alan Patrick cobrou no canto esquerdo do goleiro e fez 2 a 1.

Mesmo com um jogador a menos, o Paulista continuou criando jogadas de ataque, acertando o travessão pela segunda vez aos 25 minutos, em chute de Breno. O Santos apostou em contra-ataques e conseguiu marcar o terceiro já nos acréscimos, aos 46 minutos, com Nikão.
Globoesporte.com

Nenhum comentário: