terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Saída de Rodrigo Souto resolve questão da renovação de Fábio Costa


Goleiro entendeu que diretoria está mesmo empenhada em enxugar folha e que todos terão tratamento igual. Acordo será assinado em breve

A troca entre de volantes entre Santos e São Paulo (o Tricolor recebe Rodrigo Souto e Arouca vai para o Peixe) resolve uma novela que vinha se arrastando na Vila Belmiro: a renovação de contrato, com redução de salários, do goleiro Fábio Costa.
O presidente do clube, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, estipulou um teto salarial para o clube. Souto estava bem acima e não aceitava redução. Fábio Costa também tem vencimentos que extrapolam o teto e avisou que só aceitaria renegociar seus salários se o restante do elenco fosse enquadrado na nova política salarial. Agora que Souto saiu, Fábio entendeu que a diretoria está mesmo empenhada em enxugar sua folha e que a regra vale para todos.

De acordo com o agente do jogador, Marcelo Goldfarb, e com o diretor de futebol do Peixe, Pedro Luiz Nunes Conceição, as bases já estão acertadas. O goleiro aceitou já aceitou o que lhe foi proposto (ampliação do vínculo por mais um ano e meio com a consequente diminuição salarial). Na verdade, Fábio Costa irá receber tudo a que tem direito de acordo com o primeiro contrato (R$ 9 milhões). Mas em parcelas mais "suaves" para o Peixe. Por isso, o aumento no vínculo. O jogador ficaria na Vila até a metade de 2012. Agora, o contrato vai até 2014.

A documentação, que já está pronta, está nas mãos do advogado do camisa 1. A assinatura e o anúncio devem ocorrer nas próximas horas. O lateral-esquerdo Léo, que também está acima do teto, também está prestes a acertar sua renovação (nos mesmos termos de Fábio Costa). O advogado do ala esteve na Vila Belmiro e deixou o acordo praticamente acertado. Falta, porém, a assinatura do jogador

Globoesporte.com

Nenhum comentário: