quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Luiz Álvaro quer Robinho no clássico


Presidente admite que Rei das Pedaladas pode jogar no clássico

Na semana passada, o presidente Luis Álvaro Ribeiro classificou a contratação de Robinho como "um sonho distante". Nesta quinta-feira, porém, o que era quase impossível virou realidade, já que o Rei das Pedaladas está de volta. O acordo por empréstimo que o Santos acertou junto ao Manchester City (ING) é válido até o dia quatro de agosto, data da final da Copa do Brasil.
E de acordo com o mandatáio, o ídolo pode estrear já contra o São Paulo, no próximo dia sete, na Arena Barueri.

- Robinho é do Santos. Levou algum tempo para concretizarmos a negociação, que foi difícil e complicada. Durante a semana que vem ele será apresentado. Queremos preparar uma festa digna da qualidade e do carisma do Robinho. Acho perfeitamente possível que ele jogue contra o São Paulo. O Dorival (Júnior, técnico do Santos) vai saber o momento certo de utilizá-lo - previu o mandatário.

Para ceder Robinho, o clube inglês exigiu que o Alvinegro Praiano pagasse os salários do atleta e também solicitou uma cláusula de preferência em futuras negociações das revelações Neymar e Paulo Henrique. Ribeiro, porém, não revelou quais são esses patrocinadores que bancarão os vencimentos do jogador, pois o craque ainda não assinou contrato com o Peixe.

- O número de empresas são mais do que duas e menos do que cinco. O Robinho vai ceder a sua imagem para essas empresas e será garoto propaganda no período de seis meses. Em troca disso, eles farão o aporte financeiro para pagar o salário de Robinho. O Santos vai pagar uma pequena parcela dos vencimentos, dentro do teto salarial (R$ 160 mil), para configurar o vínculo empregatício com o clube - explicou.

Sobre a possibilidade de o jogador permanecer por um ano na Vila Belmiro, o presidente considerou como um sonho. Ele lembra, porém, que qualquer contrato pode ser aditado, desde que as três partes envolvidas concordem com isso.

E deixou no ar que - Todo contrato é passível de ser aditado, mas precisa da anuência de todas as partes envolvidas.Se ao final deste período de empréstimo todos concordarem, ele poderia ficar. Já fazemos uma declaração antecipada. Queremos o Robinho no Santos até o final de sua carreira. É um sonho ter Robinho até o fim do ano. Mas aprendemos que os sonhos podem se realizar - finalizou.

Lancepress!

Nenhum comentário: