sábado, 30 de janeiro de 2010

Dorival mantém cautela quanto a titularidade de Robinho: "Ninguém tem lugar cativo"

Principal contratação do futebol brasileiro até o momento para a temporada, Robinho já é nome certo como titular do Santos e muito já se fala em como será armada a equipe com ele e Neymar. Mas o técnico Dorival Júnior não parece estar muito preocupado com isso. Segundo ele, não há lugares garantidos na equipe.

“Ninguém tem lugar cativo. Estamos trabalhando para fortalecer o grupo, ele tem que estar preparado. Que ele esteja preparado para o seu melhor”, afirmou o treinador.

Dorival ainda vai avaliar qual o melhor momento para a reestreia do ídolo santista com a camisa alvinegra. “O importante é que ganhamos com a vinda dele. Isso é importante para a formação do elenco, ter um jogador com a competência do Robinho. Isso será trabalhado durante essa semana, vamos observá-lo um pouco mais, vamos testar algumas possibilidades”, afirmou.

Um fator prejudicial para Robinho e Neymar atuarem juntos pode ser a ausência de um homem de referência no ataque já que ambos apresentam como principal característica a mobilidade. Nos últimos anos a equipe se caracterizou por ter Kleber Pereira como centroavante.
“O Santos está se acostumando a jogar com referência, vem jogando assim há algum tempo. Não sei se caberia alguma alteração”, disse.

O atacante que teve como último clube o Manchester City desembarcou neste sábado no Brasil e visitou o CT Rei Pelé, onde realizou até seu primeiro treino físico e participou da preleção do time antes da partida contra o Oeste, na Vila Belmiro. Robinho era apresentado oficialmente na segunda-feira, na Vila Belmiro.
Uol Esporte

Nenhum comentário: