sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

'Descobridor' de Robinho, Leão vê retorno como divisor de águas


A volta do atacante Robinho ao Santos está, sem dúvida, agitando o futebol brasileiro. Responsável por ter dado a oportunidade ao 'Rei das Pedaladas' de se firmar no time principal do Peixe em 2002, quando o atacante era apenas um garoto de 18 anos, o técnico Emerson Leão deu a sua opinião sobre o retorno do avante ao clube que o revelou.

Para o treinador, Robinho precisa provar que ainda tem condições de se tornar o melhor jogador do mundo e, por isso, a volta ao Alvinegro Praiano pode ser a cartada decisiva de sua carreira. "Esse retorno é como um divisor de águas, ou ele regressa à boa fase ou entra, realmente, em uma fase complicada", disse Leão, em entrevista ao Sportv.

Segundo o comandante daquela equipe que encantou o Brasil, conquistando o título nacional de 2002, o atacante, titular da seleção brasileira, chega com uma carga de responsabilidade grande, por conta de todo o investimento que foi feito pelos santistas - que recorreram a parceiros, dispostos a ajudar o clube a pagar os seus salários.

"Vamos vê-lo no dia a dia, pois ele deixou a Europa devedor. Antes, ele tinha perdão, porque era um garoto. Agora, ele não tem mais. O Robinho chega com uma responsabilidade enorme. Com a torcida, com os investidores e com os garotos do time, que têm uma expectativa enorme sobre ele", concluiu Emerson Leão.
Gazeta Press

Nenhum comentário: