quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Vetado pela oposição, Luxa diz que grupo que tenta assumir o clube é atrasado


Candidato oposicionista diz que quer um treinador que se concentre apenas em comandar a equipe. Para Luxemburgo, isso é passado


O candidato de oposição à presidência do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, reiterou nesta quinta-feira que o atual técnico alvinegro, Vanderlei Luxemburgo, não irá permanecer no comando da equipe caso seu grupo vença as eleições marcadas para o dia 5 de dezembro. Luis Alvaro justificou sua posição dizendo que prefere um técnico que se concentre apenas em treinar o time. Luxemburgo, ao contrário, se envolve em tudo o que se refere ao Departamento de Futebol, interferindo inclusive na contratação de jogadores.

Além disso, o treinador mantém projetos paralelos, como o Instituto Vanderlei Luxemburgo, além dos planos de se candidatar a senador por Tocantins. Para Luis Alvaro, para trabalhar no Peixe o técnico precisa estar 100% concentrado na equipe.

- Temos uma posição clara a respeito do perfil de um técnico vencedor que o Santos precisa. É de um profissional que esteja focado em apenas uma missão: o time. Quando extrapola seus objetivos, você dispersa a sua energia e compromete o seu desempenho - disse Luis Alvaro, durante lançamento de sua candidatura, nesta quinta-feira, em São Paulo.


Para Luxa, que faz campanha a favor da reeleição de Marcelo Teixeira, atual presidente, essa postura do candidato oposicionista é retrógrada.


- Infelizmente, vejo uma oposição despreparada, que não entendeu que o futebol mudou, que pensa que o papel do treinador é apenas dar 45 minutos de treino por dia e pronto - responde o treinador, visivelmente incomodado.


Globoesporte.com

Nenhum comentário: