quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Situação e oposição do Santos tentam acordo para debate


Depois da confirmação das inscrições das chapas da situação e da oposição às eleições presidenciais do dia 5 de dezembro, os bastidores do Santos estão bastante movimentados. Com o time realizando apenas uma campanha mediana no Campeonato Brasileiro, no qual é 12° colocado com 48 pontos, o pleito eleitoral vem dominando a atenção de torcedores e associados do clube.


Nesta quarta-feira, a acirrada disputa entre os dois candidatos ganhou mais um capítulo. A discussão entre as chapas Rumo Certo (situação) e O Santos Pode Mais (oposição) diz respeito à realização ou não de um debate entre os dois candidatos ao cargo máximo do executivo santista.
O oposicionista Luiz Álvaro de Oliveira Ribeiro foi o primeiro a levantar a hipótese e disse acreditar que o melhor local para a realização do encontro seria em uma emissora de televisão.


"A Vila Belmiro não é o melhor local para se discutir ideias. Se fosse uma disputa de pênaltis, tudo bem. Mas fora de campo, é preciso que seja em um local com mediador e canal de TV neutros e regras básicas, como exige um debate para qualquer processo eletivo", afirmou Oliveira Ribeiro, em entrevista ao Jornal A Tribuna.


Por outro lado, o atual presidente Marcelo Teixeira já havia concordado com a ideia da realização de um debate, mas parece não abrir mão de que o evento seja realizado na Vila Belmiro.
"Na visão de Marcelo Teixeira e da chapa Rumo Certo, todos os veículos de comunicação devem ser atendidos. Por isso, foi proposto o debate na Vila Belmiro, endereço oficial do Santos, onde todas as chapas estão em casa para debater o futuro do clube. A proposta é de que o encontro seja de consenso entre as chapas envolvidas, podendo ser transmitido ao vivo, em VT ou mesmo em boletins por quaisquer órgãos de imprensa cadastrados e interessados nesta cobertura", declarou Vasco Vieira, coordenador geral da campanha da situação.


"No nosso entendimento, a solução da Vila Belmiro é a mais democrática, honesta e transparente possível, uma vez que o Santos deve ser discutido dentro do Santos, e não em outros locais e cidades. E para não beneficiar nenhum veículo, Teixeira irá participar apenas do debate da Vila Belmiro", assegurou Vieira.


Na tentativa de um acordo, deve haver uma reunião entre as duas chapas nesta quinta-feira para que sejam definidos todos os detalhes sobre a realização do tão aguardado debate. Na ocasião, devem ser discutidos também data, local e as regras do evento. Uma emissora de televisão da Baixada Santista já se dispôs a mediar o encontro entre Marcelo Teixeira e Luiz Álvaro de Oliveira Ribeiro.


Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: