sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Peixe, Inter, Senado. Luxa ainda não decidiu o que fará em 2010


Treinador admite que pode trocar o futebol pela política já nas eleições do próximo ano. Ficar no Peixe? Só se o atual presidente for reeleito

O técnico Vanderlei Luxemburgo tem contrato com o Santos até o dia 31 de dezembro e ainda não decidiu o que irá fazer em 2010.

Ele recebeu convite para treinar o Internacional, trabalha com a hipótese de seguir no Peixe caso o atual presidente, Marcelo Teixeira, concorra e seja reeleito nas eleições de dezembro, e ainda admite largar o futebol para concorrer ao Senado como representante de Tocantins.

Em entrevista à Rádio Globo e ao GLOBOESPORTE.COM, nesta sexta-feira, o treinador admitiu que a ideia de trocar os gramados por um gabinete em Brasília é para o curto prazo e não mais para frente, como se pensava quando ele transferiu o seu título para Tocantins e se filiou ao PT. - Existe essa possibilidade. Ainda estou definindo. Tenho de começar a mudar um pouco, partir para outro caminho. Pode ser até seja já na próxima temporada.

Depende muito do que vai acontecer nessa virada de ano - afirmou o treinador. O que acontecer nessa virada de ano. É aí que o treinador balança e pensa que, talvez, seja muito cedo para deixar o futebol. Ele fala especificamente sobre a situação do Santos, que vive um momento de incerteza política. No dia 12 de dezembro, os sócios escolherão quem irá comandar o clube no biênio 2010/2011 e o treinador já se decidiu:

- Eu só vou pensar em continuar no Santos se o Marcelo Teixeira for reeleito. Com outra pessoa, mesmo que seja indicada por ele, eu não fico. Aí, eu vou pensar no que vou fazer. Se vou para outro clube, se parto para a política... Há ainda a hipótese de o treinador se transferir para o Internacional. Após demitir Tite e contratar Mário Sérgio, o Colorado conversou com Luxa, mas não houve acordo naquele momento.

O técnico assegura que não deixou nada acertado com o clube gaúcho para 2010, mas explica que isso não quer dizer que ele não possa desembarcar no Beira Rio no início do ano. - Quando o Inter me convidou, eu falei que não era o momento. Agora, nada impede que, mais para frente, eu possa sentar e discutir um contrato com eles.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: