domingo, 25 de outubro de 2009

Luxa minimiza atuação da arbitragem: 'Erros pertencem ao clássico'


Treinador afirma que sua equipe pecou por não conseguir segurar a vantagem e que minutos a mais poderiam não adiantar nada

O técnico Vanderlei Luxemburgo, do Santos, diminui a importância da atuação da arbitragem no clássico contra o São Paulo, neste domingo. O Tricolor venceu por 4 a 3 e os jogadores do Peixe deixaram o gramado reclamando que o árbitro Carlos Eugênio Simon errou ao acrescentar três minutos ao 45 regulamentares no segundo tempo.

Eles argumentaram que o juiz teria de ter esticado mais o jogo para compensar o tempo gasto com o atendimento, e, posteriormente, com a expulsão do goleiro Rogério Ceni. Luxa concorda com seus comandados, mas prefere exaltar a qualidade do jogo.

Ele acredita que esse tenha sido um dos melhores jogos do Brasileirão e que os eventuais erros de arbitragem são ingredientes a mais. - O próprio erro dá mais o que falar sobre o jogo. Acho que a falta no Dagoberto, no lance do gol do Rogério Ceni, não aconteceu.

E penso também que três minutos de acréscimo foi muito pouco. Mas são coisas que pertenceu a um grande jogo. A discussão faz parte - afirma. O treinador afirma que os minutos que o árbitro poderia ter dado a mais não são garantias de gol.

- Não sei se teria adiantado termos três ou quatro minutos a mais. Tivemos a vantagem no placar durante boa parte do jogo e deixamos eles virarem. Por isso, temos de analisar o jogo em si. E acho que foi muito bom

Globoesporte.com

Nenhum comentário: