domingo, 25 de outubro de 2009

Luxa diz: "time que perde muito em casa não vai a lugar nenhum"

O técnico Vanderlei Luxemburgo, do Santos, disse após a derrota por 4 a 3 para o São Paulo, neste domingo, na Vila Belmiro, que a conquista da vaga na Libertadores foi perdida na casa alvinegra, onde a equipe acumulou tropeços.

Temos que ser realistas. Quando você perde muitos jogos em casa está caracterizado que você não vai a nenhum lugar. Equipe que quer ser campeã, ir para a Libertadores, não pode perder tantos jogos em casa", afirmou o treinador.Neste Nacional, o Santos perdeu seis vezes na Vila e empatou outras seis. Quanto à derrota para o time da capital, Luxemburgo assim como todos ressaltou que foi um grande jogo, mas apontou falhas da sua equipe que acabaram sendo decisivas."O time está crescendo, mas erra muito, há uma falta de sintonia.

A gente não pode tomar gol de bola parda, gol de fora da área. A equipe subiu de produção depois do Palmeiras (derrota por 3 a 1 na Vila Belmiro) e fez só um jogo ruim, contra o Barueri (empate por 0 a 0 na rodada anterior ao clássico com o São Paulo)", comentou.

Ainda sobre o duelo contra os tricolores, o treinador não creditou o resultado a atuação do árbitro Carlos Eugênio Simon, mas reclamou da falta que originou o quarto gol são-paulino e do tempo de acréscimo no segundo tempo."Não teve falta. Dagoberto provoca, se joga no corpo do adversário, e o Simon, com a experiência que tem, não poderia cair. É a coisa de malandragem, mas nada contra o Dagoberto. Mas o erro que mais chamou a atenção foi o de não ter dado acréscimo.

Era melhor o (Rogéiro) Ceni não ter sido expulso então. Ali levou quatro minutos e ele não deu", declarou.O São Paulo também reclamou da arbitragem, alegando que o atacante Dagoberto sofreu um pênalti do lateral-esquerdo Léo, não marcado, e que o cartão vermelho para Rogério Ceni em uma falta cometida no atacante Jean foi exagerado

Uol Esporte

Nenhum comentário: