sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Derrota do Fla para o Barueri pode ajudar o Santos, vê Rodrigo Souto


Volante acredita que, caso Peixe faça um bom início de jogo, pressão pode cair para o lado rubro-negro. Mas alerta para o contrário


Jogar fora de casa nem sempre é um mau negócio no futebol. Dependendo de como se porta o time local em campo, a torcida pode tanto apoiar, quanto aumentar ainda mais a pressão por uma vitória.
É com essa análise que o volante Rodrigo Souto, do Santos, vê o confronto deste sábado contra o Flamengo, no Maracanã. O time carioca vem de uma derrota para o Barueri por 2 a 0, resultado que atrapalhou os planos rubro-negros para chegar ao G-4 do Brasileirão.
- Vai depender de como eles vão entrar em campo. Se entrarem ligados, toda a pressão vai vir para cima de nós, porque a torcida vai empurrar, e eles vão crescer. Mas depende também de como nós vamos entrar, porque aí a pressão pode ir para eles, e isso nos ajudaria – comentou o jogador. Com 42 pontos, na 13ª posição, o Santos briga por uma vaga na Copa Sul-Americana. No entanto, a luta poderia ser por objetivos melhores.
O Peixe deixou escapar 20 pontos em jogos nos quais não soube segurar o resultado. Para Rodrigo Souto, esse fato tem um detalhe importante. - A maioria dos gols foram cinco minutos depois. Não temos conseguido segurar, mas o que decide são os detalhes, principalmente nos clássicos contra o São Paulo, o Palmeiras, e agora foi em um jogo fora de casa, por isso a atenção tem que ser máxima – ressaltou


Globoesporte.com

Nenhum comentário: