quinta-feira, 22 de outubro de 2009

De olho no clássico, Luxa testa esquema utilizado por Mancini no Peixe


Treinador observou o time com dois meias abertos e um atacante centralizado. André treinou na vaga de Kléber Pereira

O técnico Vanderlei Luxemburgo, do Santos, testou um esquema mais ofensivo no treinamento coletivo realizado nesta quinta-feira à tarde, no CT Rei Pelé. Ele optou por escalar a equipe com três meias (Paulo Henrique Ganso, Felipe Azevedo e Madson) e um atacante avançado (o garoto André, já que Kléber Pereira está suspenso).
Na zaga, Adaílton, que não joga desde março, por causa de lesão, formou dupla com André Astorga, pois Fabão está machucado e Eli Sabiá, suspenso. Durante a atividade, ficou claro que, nesse esquema, Felipe Azevedo e Madson têm liberdade para chegar à frente e se aproximar do atacante, como se fossem dois pontas.
É uma formação semelhante à utilizada por Vagner Mancini, quando estava no Peixe, no primeiro semestre, e por Mano Menezes, no Corinthians. Os dois meias avançados voltam para marcar quando o time está sem a bola. No Timão, esses falsos pontas são Dentinho e Jorge Henrique. No Peixe do primeiro semestre, Neymar e Madson jogavam dessa forma.


O treinador realizará mais um treinamento nesta sexta-feira. Por isso, o time que vai enfrentar o São Paulo, domingo, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, ainda não está escalado. Apesar de ter treinado entre os reservas, o atacante Jean teve uma conversa com Luxemburgo e pode aparecer de surpresa na equipe. Na ala esquerda, Léo, que está recuperado de lesão, treinou no time reserva. Triguinho segue como titular. Esse é o time utilizado por Luxa no treinamento desta quinta: Felipe, Pará, Adaílton, Astorga e Triguinho; Rodrigo Souto, Germano e Paulo Henrique Ganso; Felipe Azevedo, André e Madson


Globoesporte.com

Nenhum comentário: