quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Santistas continuam acreditando em Libertadores

A derrota por 2 a 1 para o Corinthians no clássico desta quarta-feira, não abalou os planos dos jogadores do Santos de levar a equipe ao G-4 do Campeonato Brasileiro e, consequentemente, à classificação para a próxima edição da Libertadores da América.

"Temos que procurar acertar e corrigir o que está errado. Até porque, ainda tem muito campeonato pela frente. Não tem nada decidido", comentou o lateral direito George Lucas, que fez o cruzamento para o gol do Peixe no Pacaembu.

Mas, apesar do discurso otimista do ala, os santistas sabem que a virada corintiana pode custar muito caro à equipe no final da competição. Se vencesse, o Peixe subiria para a quinta colocação e esperaria o complemento da rodada, no final de semana, para saber em que posição ficaria. No entanto, com o revés diante do Timão, o Alvinegro Praiano pode cair três colocações na tabela de classificação e ficar mais distante do G-4.

Se Flamengo, Vitória e Cruzeiro ganharem seus respectivos jogos, irão ultrapassar o Santos na tabela. Os cariocas visitam o Atlético-PR, na Arena da Baixada, enquanto os baianos encaram o Grêmio, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. Já os mineiros recebem o São Paulo, no Mineirão. Flamengo e Cruzeiro jogam no domingo, enquanto o Vitória entra em campo no sábado.

Além disso, times como Avaí, Atlético-MG, Barueri e Grêmio podem abrir uma distância maior com relação ao Santos na briga por uma vaga na próxima edição do principal torneio das Américas. Resta então aos santistas ficar com a calculadora na mão no final de semana e torcer para que os resultados da rodada sejam favoráveis às suas pretensões.

Procurando ficar alheio a isso, o zagueiro Fabão acredita que o melhor que o Peixe tem a fazer é se concentrar em seus próximos desafios. "Têm muitos jogos para acontecer no Brasileirão. Muita coisa ainda vai rolar nesse campeonato e, por isso, acho que não tem nada perdido. Vamos trabalhar. Temos duas partidas seguidas em casa (Santo André e Botafogo) e temos de vencer de qualquer jeito", disse o defensor.
Gazeta Esportiva

Um comentário:

Antonio Carlos disse...

1) o gol do KP9 foi irregular, ele empurrou o Chicão pelas costas.

2) o gol do hicão foi legal.

Fontes:
http://gld2lqx1aok1.uolk.uol.com.br/album.html?zoom=http%3A//antonioc.carvalho.fotos.uol.com.br/uolk/photo.html%3FcurrentPage%3D2