Atacante banca o "bom menino" e afirma que treinador vai saber o momento certo de efetivá-lo como titular da equipe
O atacante Neymar pintou como promessa craque no Santos. Considerado o sucessor de Robinho, o garoto, de 17 anos, vale € 50 milhões (R$ 131,7 milhões), mas não atua como titular desde a derrota para o Flamengo, por 2 a 1, no dia 26 de julho.
Foi a única vez que Neymar saiu jogando desde que o técnico Vanderlei Luxemburgo assumiu o comando da equipe. O garoto admite que se sente incomodado com o banco, mas toma o maior cuidado para não levar bronca do chefe.
Por isso, não força a barra. Luxa acha que Neymar foi lançado cedo demais (ele começou a ser escalado durante o Paulistão) e, por isso, está deixando o garoto no banco para que ele possa amadurecer. Não apenas no aspecto técnico, mas principalmente físico. O atacante vem fazendo um trabalho de fortalecimento muscular para aguentar os trancos dos adversários. Primeiro, o técnico santista sacou Neymar para reforçar a marcação, escalando um terceiro volante, normalmente Germano.
Quando resolve abrir o time, sacando um volante, Luxa tem preferido utilizar Róbson. - (Ficar do banco) é chato, ruim. Nenhum jogador gosta. Mas o Luxemburgo é um treinador experiente e sabe o que vai fazer comigo. Na hora certa, ele vai me colocar. Neymar só não sabe dizer qual seria a hora certa. O jogador diz que, por ele, já seria titular.
Fala até que pode quebrar o galho atuando no lugar do amigo Paulo Henrique Ganso, que foi convocado para disputar o Campeonato Mundial sub-20 com a seleção brasileira. - Se o Luxemburgo precisar, posso fazer a função sim - diz.
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário