quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Fábio Costa espera até sábado para saber se precisará ser operado

Goleiro apresenta melhora e médicos preferem aguardar para saber como ele suportará treinos físicos nos próximos dias

O goleiro Fábio Costa, do Santos, saberá no próximo sábado se precisará ou não se submeter a uma cirurgia no pé direito para tratar lesão sofrida no dia 21 de junho, durante confronto contra o Atlético-MG.

O camisa 1 do Peixe torceu o tornozelo em uma dividida com Diego Tardelli. A torção provocou uma série de microfraturas no peito do pé do santista. Fábio Costa passou por um exame de tomografia computadorizada na última segunda-feira que não mostrou nenhum agravamento da lesão, segundo o médico santista Carlos Braga.

O jogador também já não sente muita dor, a cicatrização é boa e, por isso, os médicos preferem esperar para saber se será necessário operar o capitão santista. Essa decisão foi tomada em uma reunião na terça-feira à noite entre os médicos que estão cuidando do goleiro.

- O Fábio inicia treinamentos físicos nesta quarta-feira. Corre ao redor do campo, faz alguns exercícios de ponta do pé. Essa programação segue até sábado. Se até lá houver um sintoma exarcebado de dor, aí sim ele terá de passar por uma cirurgia na semana que vem.

Agora, se ele continuar melhorando, e não houver aumento de dor, ele pode se recuperar sem necessidade de cirurgia - explica Carlos Braga ao GLOBOESPORTE.COM. Se houver cirurgia, Fábio Costa só volta a jogar em 2010. Caso contrário, o goleiro ainda pode jogar neste Brasileirão.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: