quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Corinthians e Santos fazem clássico dos "bonzinhos"

O clássico entre Corinthians e Santos, nesta quarta-feira, no Pacaembu, promete não trazer muitos problemas para a arbitragem. Isso porque os dois times estão entre os mais "bonzinhos" do Campeonato Brasileiro, quando se leva em conta o número de faltas cometidas e cartões tomados.

O Corinthians é o quarto time com menor média de faltas na competição: apenas 17. Além disso, a equipe treinada por Mano Menezes levou 72 cartões amarelos e somente quatro vermelhos.

"Procuramos marcar bem, para mim a marcação é um processo que começa com os atacantes. Isso é encarado e entendido por todos. Se você faz com mais eficiência, faz menos faltas. Aprendi com o Zé Mário, ex-técnico, que você não rouba a bola do adversário com falta", afirmou Mano Menezes.

No Santos, a disciplina é ainda maior. São 16,7 faltas por jogo, o que dá a terceira posição no ranking ao time da Vila Belmiro. Além disso, os comandados de Vanderlei Luxemburgo levaram 63 cartões amarelos e três vermelhos.

O jogo limpo, porém, não garante bom desempenho no Campeonato Brasileiro. Enquanto os rivais lutam para chegar ao G-4, o time mais faltoso da competição é o líder Palmeiras. A equipe de Muricy Ramalho tem média de 21 faltas por jogo. No jogo do primeiro turno, Corinthians e Santos, juntos, cometeram apenas 22 infrações.

Terra

Nenhum comentário: