terça-feira, 1 de setembro de 2009

Ausência de Ronaldo é comemorada na Vila Belmiro

Apenas Fabão acha que seria melhor enfrentar o Corinthians com o Fenômeno. Para os outros, o desfalque do camisa 9 é garantia de sono tranquilo

A ausência de Ronaldo o clássico entre Santos e Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no Pacaembu, traz um certo alívio para os jogadores santistas. Na primeira partida da final do Paulistão, vencida pelo Timão, por 3 a 1, o Fenômeno foi o carrasco do Peixe, marcando dois golaços.

Por isso, o fato de ele não poder jogar traz uma certa tranquilidade aos alvinegros da Vila Belmiro. Ronaldo ainda se recupera de uma cirurgia na mão para corrigir fratura que sofreu no clássico contra o Palmeiras, no dia 26 de julho, em Presidente Prudente . A maioria dos defensores do santistas respeitam o atacante Souza, que será o substituto de Ronaldo, mas não fogem do óbvio: Ronaldo é Ronaldo e o fato dele não estar em campo traz benefícios ao Santos. - Sem dúvida que, para a gente, é bom ele não estar em campo.

Sabemos que quem for substituí-lo vai tentar fazer um bom papel, mas todos nós sabemos que o Ronaldo é um jogador fora de série, que faz toda a diferença. Quando ele está em campo, temos de tomar muito mais cuidado - afirma Emerson, que conviveu com Ronaldo na seleção brasileira e no Milan. O zagueiro Eli Sabiá também vai dormir mais tranquilo nesta noite sabendo que Ronaldo não estará em campo.

No entanto, alerta para os perigos corintianos mesmo sem o camisa 9. - Todos nós sabemos que o Ronaldo tem muita qualidade e, sem dúvida, que é uma vantagem ele não jogar. Mas temos de ficar ligados, pois o Corinthians tem outros jogadores que podem fazer a diferença. Só o zagueiro Fabão acha que seria melhor enfrentar o Corinthians com Ronaldo.

Não que ele seja masoquista. O defensor alvinegro explica que a presença de Ronaldo valorizaria muito mais o clássico. Além disso, ele lembra que vencer o Timão com o Fenômeno em campo encheria o Peixe de moral. - Se por acaso a gente vence e o Ronaldo não está, vão dizer que só vencemos porque ele não jogou. Além disso, o Ronaldo traz brilho ao espetáculo. A presença dele motiva até os adversários do Corinthians.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: