terça-feira, 1 de setembro de 2009

Após clássico contra o Timão, Ganso dá um 'até breve' para o Peixe

Convocado para o Mundial sub-20, jogador poderá desfalcar a equipe santista por até sete rodadas do Brasileirão

O meia Paulo Henrique Ganso, do Santos, tem apenas 19 anos e já ganhou status de jogador mais importante do Peixe. Por isso, a ausência do atleta já é sentida pelos santistas.

Ganso joga contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no Pacaembu, depois, poderá passar até 40 dias longe de casa, defendendo a seleção brasileira sub-20.

Convocado para o Campeonato Mundial sub-20, que será realizado no Egito, Paulo Henrique poderá desfalcar o Alvinegro em sete rodadas do Brasileirão (isso se o Brasil chegar à final do torneio, marcada para o dia 16 de outubro). Nesse caso, o jogador só voltaria a defender o Peixe no clássico contra o São Paulo, dia 25 de outubro, na Vila Belmiro.

Apesar da ausência na reta final de seu primeiro Campeonato Brasileiro, Ganso vibra com a chance na seleção. Ele acha que vai ser ainda mais valorizado. Hoje, o garoto vale € 50 milhões (R$ 135,5 milhões) - esse é o valor de sua multa rescisória para clubes estrangeiros. - Recebi a notícia (da convocação) com muita felicidade.

Acho que vai ser importante para mim. Espero poder fazer um bom mundial para ser valorizado - afirma o jogador. Ganso enche a bola do elenco alvinegro e garante que quem ficar no seu lugar irá dar conta do recado. - Espero que, quando eu voltar, o time esteja perto de conquistar uma vaga na Taça Libertadores.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: