domingo, 9 de agosto de 2009

Treinador pede calma com garoto Neymar

Para Luxa, jovem atacante ainda terá de 'amadurecer'

No empate de 2 a 2 do Santos com o Avaí na Vila Belmiro, neste sábado, Vanderlei Luxemburgo mais uma vez deixou Neymar no banco. Com o treinador, o jovem sempre entra no segundo tempo das partidas.

Já na época de Vágner Mancini, Neymar costumava ser titular da equipe da Baixada. Um dos motivos para a permanência do garoto no banco, é seu porte físico, Luxemburgo o considera muito franzino.

- Tem que preparar o cara. Ele é um filé de borboleta, é fininho nao aguenta o choque. O Neymar é parecido com o Robinho, quando ele começou aqui. Precisa ganhar massa muscular. Não pode queimar um jogador desse - disse o técnico

Atuações irregulares acontecem com todo jogador jovem, e com Neymar não foi diferente. Para Luxa, o atleta precisa de mais bagagem para se firmar na equipe principal do Santos:

- Este ano todo mundo falou bem do Neymar. Depois vieram os comentários "será que é bom mesmo?". Uma coisa é um time que não tem condições e lança um jogador precoce. Outra é você lançar um jogador talentoso para ele ser diferente.

Foi muito precoce a entrada do Neymar com aquele físico, sem estar preparado. Tinha que jogar mais nas seleções de base, ter mais amadurecimento. Vai ser um jogador de altíssimo nivel, mas tem que girar mais.

LANCEPRESS!

Nenhum comentário: