O Campeonato Brasileiro não deixou de ser disputado no sistema de pontos corridos, mas o Santos terá uma decisão pelo Nacional, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro.
Diante do Internacional, em jogo adiado da 16ª rodada, a equipe de Vanderlei Luxemburgo terá a real noção das chances de conquistar vaga na Libertadores de 2010, sonho almejado por todos do clube no início da temporada.
Com uma vitória, o Peixe começa a ficar mais colado no pelotão de frente e terá a seu favor uma sequência de jogos dentro de casa que pode facilitar essa aproximação.
São esses fatores que levam torcedores e diretoria a acreditarem que o duelo contra o Internacional é o jogo do ano e que vale seis pontos.
O discurso entre os jogadores é de que ainda há muito campeonato pela frente. Mas eles sabem a importância que os jogos dentro da Vila Belmiro terão a partir de agora.
– O segundo turno ainda está só começando, e temos muitos confrontos contra adversários que estão em nossa frente. Temos de matá-los nos jogos dentro de nossa casa – afirma o baixinho Madson.
Ainda que o rendimento do Peixe dentro do Alçapão esteja aquém do que sempre foi, os santistas tem motivos para acreditar que conquistar três pontos diante do Internacional não é tarefa impossível.
– O Inter é um concorrente direto, que respeitamos muito. Temos de fazer o adversário sentir a pressão. Realmente, esse confronto tem importância primordial para nós – opina o lateral-esquerdo Léo.
Desde a final do Paulistão, o Santos não sentia o gostinho de uma partida com ares de decisão como a de quarta-feira. O jogo contra o Internacional será o fiel da balança para a equipe santista. Uma vitória aumenta a esperança da torcida.
Lancepress!
Nenhum comentário:
Postar um comentário