segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Santos garante que Tabata já foi Vendido

Presidente do clube não consegue dar detalhes do negócio
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, é mais um que não sabe detalhar quanto o clube receberá pela transação do meia Rodrigo Tabata para o Besiktas (TUR), anunciada no último fim de semana.
O clube turco anunciou em seu site oficial que adquiriu os direitos do jogador por oito milhões de euros (pouco mais de R$ 21 milhões) junto ao Gaziantepspor, também da Turquia.

Segundo o mandatário santista, o Peixe já havia negociado parte dos 50% dos direitos econômicos que tinha sobre o atleta. O percentual foi adquirido quando o clube contratou Rodrigo Tabata do Goiás, em 2006. O presidente, entretanto, não especificou quando o clube se desfez de parte desse percentual e muito menos quanto foi pago pelos turcos na época.
O que se sabe é que a transação foi feita em 2009, já que não consta no balanço patrimonial do Alvinegro do exercício de 2008 o valor da venda. A notícia da transferência nunca foi passada à imprensa e muito menos para aos dirigentes do clube.

- O Santos já havia negociado o jogador anteriormente. Quando confirmamos a negociação, já havíamos negociado 50%. O que existe agora é uma negociação entre os clubes da Turquia. O Santos tem direito a um percentual por contrato que ainda estamos confirmando. Não tenho a confirmação de que o Besiktas pagou 8 milhões de euros.
Temos informações de que se trata de um bom valor, mas que não seria nem a metade do que foi divulgado. Estamos aguardando o desfecho da negociação e a documentação para confirmarmos o valor final da negociação com o percentual a que o Santos tem direito - declarou Marcelo Teixeira, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

O Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda apresenta o registro do contrato de Tabata com o Santos até 2011. Normalmente, quando o clube negocia o atleta e passa o registro de contrato para o novo clube, o nome não aparece mais na lista de jogadores com vínculo ativo. Exemplo claro na questão do Santos é o colombiano Molina, vendido há um mês para o futebol coreano. Ele já não consta mais na lita de jogadores com contrato ativo com o Peixe, diferentemente de Tabata.

Embora o presidente tenha dito que tem a informação de que a negociação não chega nem perto da metade dos oito milhões de euros, o Besiktas fez questão de detalhar como o valor será pago ao Gazeantepspor. Serão pagos 2 milhões de euros ainda em 2009, 3 milhões de euros em junho de 2010 e o restante em outubro do mesmo ano.

É possível que os turcos tenham dado um verdadeiro chapéu no Santos, comprando parte dos direitos de Tabata por um valor muito mais baixo do que foi a negociação com o Besiktas.


Lancepress!

Nenhum comentário: