segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Pontos desperdiçados na Vila deixariam Santos na liderança

Quando chegou ao Santos, há cerca de 20 dias, o técnico Vanderlei Luxemburgo havia dito que uma das conversas que teria com os jogadores seria que a Vila Belmiro teria de ser um dos principais trunfos do time. "O adversário não pode chegar na nossa casa e abrir a geladeira quando quiser", disse na ocasião.

Porém, passados três jogos sob o comando do treinador em casa, o time conquistou apenas quatro pontos, deixando escapar cinco. Foram uma vitória sobre o Atlético-PR, na reestreia do técnico, uma derrota para o Flamengo e um empate com o Avaí, no último sábado.Antes disso, o Santos já havia desperdiçado sete pontos em seu estádio.

Se tivesse conquistado todos esses 12 pontos, o time do litoral saltaria da 12ª posição, com 24 pontos, e assumiria a liderança do Campeonato Brasileiro, com 36, um a mais que o Palmeiras, atual líder e que tem 35.

No próximo domingo, o jogo será fora de casa, diante do Cruzeiro, no Mineirão. O aproveitando do técnico neste caso é de 100%. Em duas partidas, venceu ambas, diante do Náutico e Coritiba.

O jogo será o último do primeiro turno. No entanto, o Santos ainda terá uma oportunidade de melhorar seu aproveitamento em casa neste turno, pois vai receber o Internacional-RS, no dia 26 de agosto, em partida da 16ª rodada que foi adiada.

Uol Esporte

Nenhum comentário: