sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Pedrinho, ex-Vasco e Santos, encerra carreira


Técnica e fragilidade foram as marcas de um bom jogador

Em entrevista ao Sportv, divulgada no fim da noite desta quinta-feira, o meia Pedrinho anunciou sua aposentadoria. O jogador encerra aos 32 uma carreira vitoriosa, embora marcada por sérias lesões.

- Os motivos são vários, mas faço isso em razão dos problemas que eu passei. A paciência e a tolerância das pessoas e dos clubes foram se esgotando quando eu me lesionava - declarou Pedrinho..

Ele iniciou carreira no Vasco, clube que defendeu desde as divisões de base, numa geração que lançou também Felipe, lateral-esquerdo - e posteriormente meio-de-campo -, além de Juninho Pernambucano. Entre as principais conquistas de Pedrinho estão os títulos dos Brasileiros de 1997 e 2000 pelo Vasco.

Em 1998 participou de um ano mágico em São Januário, sendo campeão Carioca e da Libertadores. Foi convocado para a Seleção Brasileira, mas dois dias antes de se apresentar, num jogo contra o Cruzeiro, sofreu violenta entrada de Jean Elias na altura do joelho direito, iniciando assim a série de lesões que marcariam sua trajetória no futebol.

Ainda assim, Pedrinho foi campeão da Mercosul, já no ano 2000, pelo Vasco. Transferiu-se para o Palmeiras em 2001, voltou a se machucar mas deixou sua marca no coração da torcida em 2004, com gols decisivos e boas atuações que ajudaram o alviverde a garantir vaga na Libertadores, um ano depois de disputar a segunda divisão.

Do Palmeiras partiu para o Al Ittihad, da Arábia Saudita. Voltou ao Brasil para vestir a camisa do Fluminense e Santos. Neste último, sob comando de Luxemburgo, foi campeão paulista.

Após rápido retorno à Arábia, Pedrinho vestiu novamente a camisa do Vasco da Gama. Em seguida mudou-se para o Figueirense, seu último clube.


LANCEPRESS!

Nenhum comentário: