terça-feira, 11 de agosto de 2009

Pará, o 'Severino da Vila', ataca mais uma vez: faz-tudo assume a lateral esquerda

Com lesões de Léo e Triguinho, jogador muda de lado e segue como titular

O Severino da Vila está pronto para quebrar o galho mais uma vez. Entra técnico, sai técnico, Pará segue sendo o faz-tudo do Santos.

Os companheiros não perdoaram e deram o apelido: Severino é o personagem vivido por Paulo Silvino, no Zorra Total, conhecido por sua versatilidade.
No próximo domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão, Pará deverá assumir a lateral esquerda do time, pois os dois jogadores da posição, Léo e Triguinho, não têm condições de jogo.

Léo sofreu lesão muscular na coxa esquerda e Triguinho ainda se recupera de fratura no pé direito. Pará nem gosta de falar qual é a sua verdadeira posição. No Santo André, clube que o revelou, jogou de volante, lateral-esquerdo, direito e meia. No Peixe, a mesma coisa. Ele não se importa em não ter posição fixa.

- Estou preparado. Se o Léo não puder jogar contra o Cruzeiro, jogo na ala esquerda sem problemas. Para mim, o importante é estar em campo e ajudar o Santos - diz o jogador. O fato de se adaptar a mais de uma função faz com que Pará, embora não seja titular absoluto, esteja sempre atuando. Em 18 rodadas do Brasileirão, o curinga atuou em 13.
Nada mal para um reserva. Até o último sábado, contra o Avaí, ele vinha jogando como lateral-direito, pois Luizinho e Wagner Diniz, os dois jogadores da posição, não estão agradando ao técnico Vanderlei Luxemburgo.
Pará dificilmente permaneceria na equipe contra o Cruzeiro, pois George Lucas, contratado recentemente, fará sua estreia na lateral. Mas, com a lesão de Léo, o Severino da Vila tem tudo para seguir na equipe.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: