domingo, 9 de agosto de 2009

Neymar: tratamento para ser titular do Santos


Luxemburgo chama jovem de 'filé de borboleta' e avalia como precoce sua rápida profissionalização

A escolha do técnico Vanderlei Luxemburgo, do Santos, por deixar Neymar sempre como uma opção para o segundo tempo foi explicada.

O treinador acredita que o jovem ainda não está fisicamente preparado para aguentar uma partida desde o início.Com 17 anos, e 1,73m, o adolescente segue em fase de crescimento. Além disso, faz tratamento específico para ganhar massa, e o trabalho realizado já está fazendo efeito.

Desde que foi promovido ao profissional, em fevereiro, ele ganhou quatro quilos. Atualmente pesa 60kg.O tratamento do atacante é diferenciado dos demais atletas do elenco. Ele é submetido a sessões específicas de musculação, e segue uma dieta hipercalórica, a base de alimentos ricos em carboidratos e suplementos protéicos.

O mesmo procedimento foi utilizado com Robinho no Santos. O trabalho voltado para o ganho de massa do atacante intensificou-se após a chegada de Luxemburgo, em 2004.- Fizemos um trabalho com o Robinho e o deixamos cinco quilos mais forte. O jogador tem que se preparar nesse sentido para aguentar trombadas em campo. É preciso ter calma para preparar o Neymar. Ele é um filé de borboleta – comentou Luxemburgo.

A questão é que ainda franzino, com pouco menos de 60kg, e 1,72m, altura e peso próximas a de Neymar, e com 18 anos, Robinho foi um dos principais responsáveis pela conquista do título brasileiro em 2002. Emerson Leão chegou a duvidar que o jovem pudesse desequilibrar devido ao porte físico, mas jamais o deixou de utilizar por esse motivo.A diretoria santista trata Neymar como uma joia.

Fez pressão para a rápida entrada do jovem no profissional, e logo em março, e pouco menos de um mês após sua promoção, Vagner Mancini o escalou.Luxemburgo avalia como periclitada a entrada do atacante no time naquele momento. Com o treinador, a evolução física fará com que Neymar vá ganhando espaço na equipe titular.

– Eu não tenho dúvida de que o Neymar será um jogador de altíssimo nível, mas tem que girar mais – disse Luxa.

Para o jovem, quilos passam a representar a proximidade da titularidade. Sendo assim, a torcida santista implora para que Neymar engorde.

LANCEPRESS!

Nenhum comentário: