sexta-feira, 14 de agosto de 2009

'Cereja do bolo' santista já está na Vila Belmiro, afirma técnico alvinegro

Treinador se refere a Neymar, que considera um futuro craque internacional. No entanto, pede calma para não queimar o garoto

Desde que o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, prometeu, que contrataria um jogador de ponta, para ser a “cereja do bolo” alvinegro, após o Paulistão, a torcida santista espera com ansiedade a chegada de um craque. O mandatário chegou até a anunciar que estava conversando com Robinho para tentar viabilizar a volta do Rei das Pedaladas. Até agora, porém, nada.

Mas, segundo o técnico Vanderlei Luxemburgo, o Peixe não precisa buscar cerejas. Ele garante que elas já estão no clube: e aponta, principalmente, o atacante Neymar que, para o treinador, será um craque de nível internacional em pouco tempo. Luxa cita ainda o meia Paulo Henrique Ganso, que considera bem acima da média.

- A cereja está aqui já. É só ter o timing certo - afirma.

Quando fala em ‘timing’ o treinador se refere aos cuidados que deveriam ter sido tomados para o lançamento de Neymar, de 17 anos. Luxa acha que Paulo Henrique, até por ser dois anos mais velho, está à frente. Por isso, desde que retornou ao clube, o comandante alvinegro colocou o caçula no banco.

- Poucos jogadores têm o talento do Neymar. Ele tem tudo para ser um craque, não tenho a menor dúvida. Agora, não pode ser lançado precocemente.

O técnico diz que a contratação do volante Emerson, de 33 anos, também faz parte de uma estratégia para ajudar no amadurecimento dos garotos. ]

- Tendo uma referência como o Emerson, que tem uma história, muitos títulos, passagens por clubes importantes da Europa, os meninos vão crescer. Não tenho dúvidas.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: