domingo, 26 de julho de 2009

Santos e Flamengo se enfrentam na Vila em busca de dias mais tranquilos

Passando por momento conturbado, as duas equipes tentam vitória para deixar má fase para trás e arrancar no Brasileiro

Dois times em busca de tranquilidade, tentando uma vitória para deixar para trás as turbulências. Esse é o clima que envolve o jogo entre Santos e Flamengo, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Brasileirão.

O Peixe começou a tirar o pé da lama na última quarta-feira, quando venceu o Atlético-PR, na reestreia do técnico Vanderlei Luxemburgo, e subiu para o novo lugar, com 17 pontos. Já o Rubro-Negro, que vem de empate com o Barueri, passou por uma revolução nesta sexta.

O técnico Cuca foi demitido. Em seguida, houve o anúncio dos afastamentos do vice de futebol, Kleber Leite, do diretor Plínio Serpa Pinto e do advogado Michel Assef - Marcos Braz assumiu como homem forte do futebol, de cara descartando a contratação de Carlos Alberto Parreira, nome que agrada ao presidente em exercício, Delair Dumbrosck.

O auxiliar Andrade vai dirigir o Fla interinamente. O time está em 11º lugar, com 17 pontos. Só perde para o Peixe no saldo de gols. Como se não bastasse todo o noticiário, este é um jogo histórico para o Flamengo. A equipe carioca torna-se a primeira a alcançar a marca dos 1.000 jogos na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Desde o dia 8 de agosto de 1971, quando perdeu para o Sport por 1 a 0 em Recife, o Flamengo disputou 999 jogos em Brasileiros com 416 vitórias, 276 empates e 307 derrotas, marcou 1.381 gols e sofreu 1.132. Zico, com 139 gols, é o maior artilheiro rubro-negro.


O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances do jogo em Tempo Real, com vídeos exclusivos. A Rede Globo transmite ao vivo para todo o Brasil, menos para o estado de São Paulo, que assiste ao jogo pelo Premiere, pelo sistema pay-per-view.

Peixe muda

O técnico Vanderlei Luxemburgo faz duas mudanças para o confronto deste domingo. Deixam a equipe o lateral-direito Luizinho e o meia Róbson, para as entradas de Pará e Paulo Henrique Ganso, respectivamente.

O treinador, por outro lado, irá manter o trio de volantes, com Roberto Brum, Rodrigo Souto e Germano. No ataque, Roni seria o titular, pois Kléber Pereira ainda não se recuperou de lesão no joelho direito. Porém, na tarde deste sábado, o jogador foi negociado com o Fluminense e foi liberado para ir ao Rio de Janeiro para assinar seu retorno ao clube carioca.

Neymar, Felipe Azevedo e Tiago Luís disputam a posição. Já no gol, Felipe continua ocupando o lugar de Fábio Costa, que está machucado.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: