quarta-feira, 15 de julho de 2009

Pelé critica a demissão de Mancini

Para o Rei do Futebol, a decisão de Marcelo Teixeira foi errada

A decisão do presidente santista, Marcelo Teixeira, em demitir o técnico Vagner Mancini na última segunda-feira, após o Peixe ser goleado pelo Vitória (6 a 2), não agradou ao Rei Pelé.
Maior jogador da história do clube, o ex-camisa 10 reprovou a atitude da diretoria. Mancini saiu depois de cinco meses e com um aproveitamento de 61,5%. - Se eu fosse o Marcelo Teixeira eu não trocaria de treinador.
O Mancini é um cara direto, correto e de personalidade. Assim como é o Dunga - disse Pelé, nesta quarta-feira, durante evento em uma feira de calçados em São Paulo. Ele fez questão de destacar os feitos de Mancini na Vila Belmiro, quando pegou um time desacreditado no Paulistão e levou a equipe ao vice-campeonato estadual (perdeu a decisão para o Corinthians). E lamentou que só o último resultado, a goleada em Salvador, tenha tido mais peso. - Foi um jogo cheio de falhas individuais.
O goleiro (Douglas) errou logo no começo de um jogo em que o time entrou para se defender. O Domingos, que não estava num dia feliz, falhou de novo e o Vitória fez 2 a 0. Qual a culpa do técnico? Esqueceram que o Mancini levou o Santos à final do Paulistão? Faltou peito para a diretoria dizer que o resultado do fim de semana não era culpa do técnico e dar mais uma chance. Para não ter problemas com as torcidas organizadas que pressionam, acham que é mais fácil mandar o técnico embora.
Fã do trabalho de Vagner Mancini, Pelé acha que o técnico ainda terá muito sucesso no futebol. - Eu sempre saio em defesa das pessoas que são direitas. O Mancini foi injustiçado e espero que Deus lhe dê sorte para fazer um ótimo trabalho em outro lugar.

JOGADOR NÃO DERRUBA TÉCNICO

Sobre as muitas demissões de técnicos neste começo de Campeonato Brasileiro, Pelé não acredita que jogador tenha poder de derrubar treinador. Só entre os paulistas, Vagner Mancini (Santos), Muricy Ramalho (São Paulo) e Vanderlei Luxemburgo (Palmeiras) foram dispensados nas últimas semanas. - Jogador só derruba técnico se for na base da rasteira ou da pernada.

Ouço muito comentarista falar que jogador faz corpo mole para prejudicar técnico. Só se for um imbecil. Que jogador vai jogar mal para isso? Não existe isso.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: