sexta-feira, 10 de julho de 2009

Ex-técnico do Vitória, Mancini dá dicas ao Peixe sobre como derrubar o Leão

Treinador espera Peixe segurando equipe baiana no início para tentar enervar a torcida no Barradão e pressionar o adversário

O técnico Vagner Mancini, do Santos, conhece bem o Vitória, adversário do Peixe neste domingo, às 18h30m (horário de Brasília), no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro.

O treinador comandou a equipe baiana durante 11 meses no ano passado, montando a base da equipe que hoje ocupa o terceiro lugar da competição. Ele acredita que, por conhecer por dentro o adversário, poderá passar a seus jogadores algumas informações privilegiadas.

- É algo que pode nos ajudar, pois tenho várias informações sobre eles. Por conhecer bem o que se passa no Vitória, acabamos detectando alguns fatores que podem ser úteis. Tanto dentro, quanto fora de campo. Desde a estrutura da equipe até o comportamento da torcida - afirma Mancini.

Para o técnico, um jeito de desestabilizar o Leão é segurar o jogo nos primeiros minutos, não deixar o adversário jogar. É uma maneira de enervar a torcida baiana, que passa a pressionar o time. - Se o Santos conseguir iniciar bem o jogo, a torcida do Vitória pode se virar contra eles - explica.

Por outro lado, Mancini lembra que se ele conhece bem o Vitória, o time baiano também lhe conhece muito bem. - Tem esse lado também. Eles sabem a maneira como eu trabalho e podem tentar neutralizar.

Globoesporte

Nenhum comentário: