quinta-feira, 16 de julho de 2009

Após levar três gols do Barueri, Santos assume posto de pior defesa

Com o empate por 3 a 3 com o Barueri, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, o Santos assumiu definitivamente o posto de defesa mais vazada do Campeonato Brasileiro. O time da Vila Belmiro sofreu ao todo 24 gols, em 11 jogos disputados, uma média de 2,18 por partida.

Esse foi um dos problemas que ajudou a derrubar o técnico Vágner Mancini, segundo afirmou o próprio presidente do clube, Marcelo Teixeira. Para o dirigente, o time não estava conseguindo corrigir os problemas no setor defensivo.

O técnico interino Serginho Chulapa também mostrou todo seu descontentamento com o setor. "Um time como o Santos ter a defesa mais vazada é brincadeira. A gente tem que achar um jeito de jogar. Estamos levando os gols 90% por erros nossos. É preciso corrigir isso já para domingo (clássico diante do São Paulo)", declarou.

No duelo desta última quarta-feira, Fabão e Wagner Diniz se atrapalharam no primeiro gol do adversário e deixaram a bola para Val Baiano marcar. Os outros dois gols dos visitantes aconteceram em jogadas pelo lado direito da defesa. Tanto que o lateral-direito Wagner Diniz foi sacado ainda no primeiro tempo.

"Não vou falar individualmente de jogador. Quando falha um, falha todo mundo", disse Chulapa.Para o duelo com o time do Morumbi, a defesa já emotivo de preocupação antes de a bola rolar. O zagueiro Fabão e o volante Rodrigo Souto tomaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos.

Com isso, Rodrigo Mancha, que será apresentado nesta quinta-feira, pode estrear se estiver com a documentação regularizada. O jogador é volante, mas também atua como zagueiro.

Uol Esporte

Nenhum comentário: