sábado, 13 de junho de 2009

Mancini espera corrigir defesa contra o Botafogo

Se por um lado o ataque do Santos tem funcionado como nenhum outro - afinal, a equipe tem o melhor ataque do Campeonato Brasileiro (14 gols) - por outro, não se pode dizer o mesmo do setor defensivo, que sofreu nove gols e é o quarto pior do campeonato, ao lado de Náutico e Sport.

Preocupado, o técnico Vagner Mancini tem insistido nas conversas e no trabalho tático com o grupo. Durante toda a semana, a equipe treinou exaustivamente jogada de bolas alçadas na área e outras situações de jogo. A expectativa é a de que o resultado apareça já neste sábado, diante do Botafogo.

"Espero que o Santos tenha mais sustentação defensiva, para que a gente não sofra gols. Nesse momento, temos que segurar um pouquinho mais atrás e não dar chances ao adversário, porque nosso ataque terá chances de marcar. Então, é preciso buscar o equilíbrio", garante.

Essa disparidade entre ataque e defesa já custou pontos preciosos à equipe. Em dois jogos - contra Goiás e Santo André - o time esteve à frente no placar, mas, por pecar na marcação, acabou cedendo o empate. Na visão do treinador, a longo prazo esse desequilíbrio pode sim comprometer o objetivo do Santos.

"Não há como você ter o melhor ataque e a pior defesa. Isso pode gerar até uma certa briga dentro do elenco. Então, uma equipe que quer chegar ao título tem que ter esse equilíbrio, essa harmonia. O Santos ainda não encontrou esse equilíbrio. Mas há a necessidade de acertamos o que está errado e, no momento, é o setor ofensivo", finaliza.
Lancepress!

Nenhum comentário: