sexta-feira, 1 de maio de 2009

Teixeira exalta era Mancini e assegura fidelidade após Estadual

As duas derrotas do Santos na Vila Belmiro, contra CSA e Corinthians, não abalaram a imagem de Vagner Mancini com o presidente Marcelo Teixeira. Nem mesmo eventual perda do título paulista sobre o Corinthians, domingo, no Pacaembu, vai mudar a decisão do dirigente, que assegura a manutenção do treinador para o Brasileiro.

É uma comissão técnica jovem e que em curto espaço de tempo já está em uma decisão do Paulista, algo que poucos imaginavam meses atrás. Exatamente por isso nos dá esperança de uma boa campanha no Brasileiro. Posso assegurar a todos a continuidade do trabalho desse profissional", declarou Teixeira.

Santos e treinador já iniciaram projeto de busca de jovens atletas para reforçar o clube no Brasileirão. O Santos tem interesse no lateral Maranhão, do Guarani, e dos meio-campistas Felipe Azevedo, do Paulista, e Tinga, da Ponte Preta. Já Lucio Flavio, Bolaños e Molina podem deixar o clube. O contrato de Mancini no Santos vence no final do ano.

Confiante na relação Santos-Mancini para o restante da temporada, Teixeira, aliás, usou o treinador como resposta aos críticos defensores do discurso de que Santos é "refém" de Vanderlei Luxemburgo e Emerson Leão. Após o título estadual 1984, todas as outras conquistas do clube tiveram Luxa ou Leão no comando (Rio-SP 97, Conmebol 98, Brasileiros de 2002 e 2004 e Paulistas 2006 e 2007).

"Diziam que o Santos só chegava às finais por causa dos dois técnicos, mas essa comissão técnica provou que o Santos tem tradição e qualidade, colocando o clube no lugar que sempre esteve: disputando títulos".

Uol Esporte

Nenhum comentário: