segunda-feira, 25 de maio de 2009

Santos veta saída de Fabiano Eller e propõe novo contrato

A diretoria do Santos concluiu que não houve propostas boas para a saída de Fabiano Eller do clube e pretende dar um novo rumo às negociações com o zagueiro.
O Santos oferece um novo contrato, estendendo vínculo do jogador por mais um ano e meio, e espera concretizar o acordo nesta semana.

A nova estratégia alvinegra visa reparar dois itens do atual contrato: reduzir os gastos com o atleta (ele tem um dos maiores salários do elenco) e poder lucrar em uma eventual transferência do zagueiro para o exterior. Até o momento, Eller está vinculado ao clube até o final do ano, podendo sair do Santos após o Brasileiro de graça.

A ideia do Santos é formular um novo contrato com Eller para ampliar poderes sobre os direitos econômicos do atleta. O novo acordo prevê valores inferiores ao atual (corte de até 40% do salário). No entanto, o discurso de Eller declarando que deseja continuar na Baixada e de que o planeja firmar contratos longos nesta etapa de carreira são vistos como trunfos pela diretoria santista.

Além disso, o clube entende que mesmo com a redução do salário, a oferta será superior a dos concorrentes."Fabiano Eller é diferenciado. Já pedi à diretoria para acertar com ele, que está integrado ao nosso esquema. Espero que no domingo ele jogue.", cobra o técnico Vagner Mancini.O contato entre Santos e São Paulo esfriou. A equipe alvinegra queria Wagner Diniz e Hugo como troca ou então Wagner Diniz e mais uma compensação financeira.

O São Paulo recusou as duas opções. Perea, do Grêmio, foi cogitado como possível moeda de troca, mas não houve contato entre com a diretoria gremista. Durante negociação com o São Paulo, Fabiano Eller atacou a diretoria santista, dizendo que o clube queria se desfazer dele devido ao salário alto. Eller foi contratado emergencialmente no ano passado; o Santos acumulava tropeços no Brasileirão de 2008, correndo risco de rebaixamento.

Uol Esporte

Nenhum comentário: