domingo, 24 de maio de 2009

Santista Madson reencontra o Rio

Meia pretende iniciar 'resgate' do Peixe neste Brasileirão
O Rio de Janeiro e, especialmente, o Maracanã trazem boas lembranças a Madson. Apostando no conhecimento do baixinho, que no ano passado brilhou pelo Vasco, o Peixe tenta neste domingo, às 16h, contra o Fluminense, sua primeira vitória no Brasileirão.

Embora as diferenças entre a Cidade Maravilhosa e Santos sejam imensas, o camisa 10 do Peixe prefere ignorá-las. Nem mesmo a beleza das praias cariocas faz o baixinho desmerecer seu novo lar.

– Olhando daqui de cima essa praia, eu me lembro de Copacabana. Eu gosto muito de praia e isso me ajudou na adaptação. A diferença é a calmaria da cidade. Aqui ando a 50km por hora, lá tinha que ser 80km, no mínimo – brinca o meia.

Contra o Fluminense, Madson volta ao palco em que brilhou e fez despertar o interesse da diretoria santista em seu futebol. E ele parece ansioso com o reencontro.

– Maracanã, campo lindo! Lá é espetacular. Que saudade! É a primeira vez que volto para o Rio de Janeiro desde que saí de lá. Espero matar a saudade com vitória – sonha.

Curiosamente, nas quatro partidas disputadas no Maracanã no ano passado, pelo Vasco, Madson não marcou nenhum gol. Pelo Peixe, nesta temporada, ele já marcou quatro. Mas reconhece que precisa de mais.

– Falta eu fazer mais gol. Eu só tenho quatro, e o cara que marca gol é mais visado. No ano, pelo menos, quero terminar com 20 gols. Não é possível que não vá conseguir. Ano passado eu fiz seis só no Brasileiro e não era sempre titular – lembra

Uma derrota para o Fluminense liga o sinal de alerta no Santos. A vitória significa o “resgate” santista na competição. Por isso, hoje é dia de apostar em Madson para ofuscar o Cristo na Cidade Maravilhosa e tornar-se o verdadeiro redentor no Rio.

Bate-bola com Madson

LNET!: Sua adaptação parece ter sido muito boa aqui... M: Sou uma pessoa que me adapto com facilidade. A cidade é linda e o grupo é excelente. Entrosei-me e não fiquei perdido. Isso tem me ajudado muito.

LNET!: Quais eram seus planos quando foi contratado?M: Meu primeiro objetivo era me firmar. Sei que minha titularidade não vai durar para sempre. Agora quero dar um título para o Santos. Se não conseguirmos isso, encaro uma vaga na Libertadores como uma obrigação nossa.

LNET!: Acha que teria essa adaptação na Europa?M: Fico com receio por causa da língua. Acho que nada vai superar minha adaptação a Santos.
Lancespress!

Nenhum comentário: