sexta-feira, 15 de maio de 2009

Mancini vê Neymar oscilante e cogita mudança no ataque do Santos

Vagner Mancini entende que Neymar concluiu com êxito a etapa de afirmação no profissional do Santos e encara com naturalidade oscilações do jovem de 17 anos nos últimos jogos.

O treinador cogita deixar Neymar no banco de reservas para a partida contra o Goiás, domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. No treinamento desta sexta-feira, no CT Rei Pelé, Neymar começou entre os titulares, sendo trocado no final da movimentação pelo atacante Maikon Leite."Não está decidido se o Neymar continua ou se aproveito o Maikon Leite.

O Neymar vive um momento que já era esperado. Era normal que ele entrasse e tivesse oscilação. Essa oscilação até que demorou. Nas semifinais ele foi muito bem, mas nas finais deu uma queda. Atribuímos a um amadurecimento que estava sendo feito naturalmente, não à força.

Ele foi aproveitado em todos os jogos, embora ainda lide com situações que são diferentes de uma equipe sub 17 ou sub 20", discursa Mancini.Apesar da ameaça de mudança no ataque alvinegro, Neymar deverá seguir entre os titulares.Outra dúvida de Mancini para o duelo deste domingo é a definição do meio-campista.

Recuperado de lesão muscular, Rodrigo Souto tem alternado nos times titular e reserva. O jogador ainda não adquiriu condicionamento físico ideal pós-lesão. Assim como no ataque, o treinador do Santos afirma que vai escolher entre Souto ou Germano apenas momentos antes do jogo na Vila Belmiro."São duas opções que eu tenho no meio-campo.

O Germano tem sido aproveitado, mas pode ser que o Souto jogue", escondeu Mancini.Para essa partida, o Santos não contará com os laterais Triguinho e Léo, contundidos. Já Roni e Lucio Flavio estão negociando com outras equipes e, portanto, não serão relacionados.

O Santos deverá ser composto por Fábio Costa, Luizinho, Fabiano Eller, Fabão e Pará; Germano, Roberto Brum, Paulo Henrique Ganso; Madson, Neymar e Kleber Pereira.

Uol Esporte

Nenhum comentário: