domingo, 3 de maio de 2009

Em busca de reforços para o Brasileiro, Peixe quer a cereja do bolo

Marcelo Teixeira elogia o time, mas promete reforço. Presidente, no entanto, prefere não falar em nome de impacto

Vice-campeão paulista, o Santos já começou a traçaar o planejamento para o Campeonato Brasileiro. Para o presidente Marcelo Teixeira, o time, ao chegar à decisão do estadual, mostrou que tem qualidade e, agora, precisa apenas do “enfeite no bolo”.
- Nós estamos sempre planejando. Temos uma base muito boa, forte, e pretendemos fazer as coisas de acordo com as orientações da comissão técnica. Obviamente, a gente pretende manter essa base, mas trazer um reforço para o Campeonato Brasileiro. Falta um confetinho, uma cerejinha no bolo – afirmou. A cereja do bolo não é necessariamente um jogador de grande nome.

De acordo com o presidente, o detalhe que falta ao time pode sair de algum clube brasileiro ou até mesmo da base. Buscar alguém no mercado internacional é hipótese que não está sendo considerada. A preocupação do dirigente é justificada. Neste ano, o equatoriano Bolaños, que veio da LDU-EQU, foi apontado como a grande contratação santista, mas não vem sequer ficando no banco.
- Depende muito essa questão de nome de impacto. Existe um trabalho de base muito forte no Santos, novos atletas surgindo que merecem uma chance. E também pode ter no mercado nacional alguém que não é, mas se tornará um impacto e que a torcida irá respeitar e gostar. Às vezes, trazemos o jogador de impacto e ele não corresponde com as expectativas.

Nos próximos dias, três jogadores já devem ser anunciados pelo Peixe: o lateral-direito Maranhão, do Guarani, o volante Tinga, da Ponte Preta, e o meia-atacante Felipe Azevedo, do Paulista. Além disso, o Santos tenta antecipar a chegada do volante Rodrigo Mancha, que tem contrato até julho com o Coritiba e tem um acerto com o clube. No entanto, o jogador não descarta a possibilidade de renovar até o fim do ano com o Coxa.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: