Antônio Carlos Zago pode ser o novo gerente de futebol do Santos. O ex-zagueiro pode chegar para substituir Ocimar Bolicenho, que foi demitido do cargo na última segunda-feira, alegando problemas com o técnico Vagner Mancini. O ex-dirigente do Corinthians, inclusive, já demonstrou interesse em voltar a trabalhar no clube da Baixada."Eu estou sabendo desse possível interesse e fico feliz. Não acertei nada, mas digo que, hoje, pelo relacionamento que tenho com o presidente Marcelo Teixeira, o Santos seria o único clube que eu aceitaria esse convite para trabalhar na direção", disse Antônio Carlos, que negou estar negociando a transferência de Marcelo Oliveira, do Corinthians, para o Santos.
A chegada de Antônio Carlos deve gerar polêmica na Vila Belmiro. Isso porque, no ano passado, em reunião do Conselho Deliberativo do Santos, vários conselheiros pediram que o ex-zagueiro fosse considerado pessoa não grata no clube da Baixada, por ter forçado a transferência de alguns jogadores do clube para o Corinthians: os laterais Alessandro e Denis.
O presidente Marcelo Teixeira defendeu Antônio Carlos e disse aos conselheiros que gostaria de contar com os trabalhos do ex-zagueiro, já que a transferência dos atletas do Santos para o rival, foi elogiada pelo mandatário.
"Se ele consegue tirar jogadores daqui e levar para o Corinthians, é sinal que ele está fazendo um bom trabalho. Gostaria dele trabalhando para o Santos", disse Teixeira, na ocasião.
No final de 2007, Antônio Carlos encerrou a carreira de jogador no Santos e acertou sua transferência para o Corinthians, assumindo a função de diretor-técnico.
No entanto, o ex-zagueiro, que fez sua última partida como profissional, recebendo uma homenagem do Santos, vestindo a camisa 10, na Vila Belmiro, chegou ao Parque São Jorge, dizendo que negociava com o rival, ainda quando jogava pelo time alvinegro da Baixada. A declaração gerou revolta na Vila.
Especial para Terra
Foto: Site Oficial Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário