Enquanto Peixe precisa de vitória para seguir vivo no Paulistão, a Lusa tenta os três pontos para garantir vaga nas semifinais
O jogo entre Santos e Portuguesa, nesta quinta-feira, às 15h45m (horário de Brasília), não vale troféu, mas pode ser encarado como uma final de campeonato.
Pelo menos para o Peixe, que dá adeus ao Paulistão em caso de derrota. Já a Lusa, se vencer, garante vaga nas semifinais. A equipe rubro-verde está em quarto lugar, com 34 pontos.
O Alvinegro Praiano, com 31, vem em quinto. Para continuar vivo, o Santos precisa vencer. Se empatar, pode ser eliminado em caso de vitória do Santo André sobre o Barueri, também nesta quinta-feira. Isso porque o Ramalhão iria a 33 pontos, enquanto a Lusa ficaria com 35. Os dois concorrentes santistas se enfrentam na última rodada e qualquer resultado deixaria o Peixe fora das semi.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. A TV Globo transmite para todo o estado de São Paulo, menos Baixada Santista.
Como o clima é de decisão, o técnico Vagner Mancini faz jogo de esconde-esconde e diz que só irá divulgar a escalação oficial momentos antes da partida. Na verdade, o treinador quer deixar o colega Paulo Bonamigo com um ponto de interrogação na cabeça. No entanto, dificilmente o comandante santista promoverá alterações significativas em sua equipe.
Ele explica que não monta sua equipe se baseando no que o adversário pode fazer. Por isso, ele deverá manter o esquema utilizado nos últimos jogos, com as mesmas peças. Apenas o polivalente Pará pode aparecer entre os titulares: seja na ala direita, na vaga de Luizinho, ou no meio, no luvar do volante Roberto Brum.
- Nunca escalo meus times de acordo com adversários. Posso até mexer durante o jogo, se observar qualquer coisa diferente do outro lado. Agora, de saída, não faço esse tipo de alteração - afirma.
Na Portuguesa, a única dúvida seria o substituto do volante Guigov, que além de machucado está suspenso. No entanto, essa dúvida começou a ser desfeita já no treino da última terça-feira, quando Bonanigo testou o time com Preto no setor.
O outro concorrente à vaga de Guigov é Fernando, qeu deverá ficar no banco. Bonamigo contará com seus três zagueiros titulares. Ediglê foi julgado de sua expulsão contra o Ituano e não pegeou gancho. Com isso, o treinador deverá manter um esquema especial para isolar o santista Kléber Pereira, destacando um dos zagueiros para colar o atacante santista.
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário