Para treinador, em momentos de decisão, o aspecto psicológico pesa tanto ou até mais que questões físicas, táticas ou técnicas
Calma, equilíbrio, concentração... Essas palavras foram repetidas diversas vezes pelo técnico Vagner Mancini, do Santos, nesta quarta-feira, véspera do confronto decisivo contra a Portuguesa, que será disputado nesta quinta, às 15h45m (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pelo Paulistão.
Se perder, o Alvinegro Praiano será eliminado do estadual. Por isso, o técnico quer o time calmo, equilibrado e concentrado. - Nessa hora de decisão é fundamental que o time tenha essas qualidades. É preciso ser equilibrado emocionalmente, pois o jogador é testado a todo momento em partidas como essa - afirma o técnico.
Essa tem sido a tônica das conversas entre os treinador e os jogadores nos últimos dias. O técnico diz que, em decisões, o estado emocional dos atletas conta muito. Às vezes, conta mais até que aspectos físicos, táticos e técnicos. Tanto para o bem, quanto para o mal. - Só espero que o lado emocional apenas nos ajude e não nos atrapalhe nessa hora.
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário