quarta-feira, 1 de abril de 2009

Santos x Portuguesa: decisão na Vila Belmiro

Equipes fazem confronto direto na luta pela última vaga nas semifinais

Clima de decisão. Assim estará tomada a Vila Belmiro nesta quinta-feira, às 15h45, para receber o duelo entre Santos e Portuguesa, válido pelo Campeonato Paulista. As duas equipes lutam pela vaga que resta para as semifinais do Campeonato Paulista.

A matemática para a equipe santista é clara: em caso de derrota para o concorrente direto, eliminação. Um empate combinado com um revés do Santo André no jogo contra o Barueri ainda mantém, embora que de forma remota, as chances do Peixe. Para a Lusa, uma vitória garante o time na próxima fase do estadual.

Desde que chegou ao Santos, Vagner Mancini sofreu apenas uma derrota (1 a 0, no clássico contra o Corinthians). Foram sete vitórias em 11 jogos disputados sob o comando do novo treinador. Aproveitamento que faz o técnico lamentar de forma antecipada caso não consiga levar o time para a próxima fase.

- Muita gente não esperava que o Santos chegasse com chances na reta final. Se analisarmos os últimos 10 jogos, o Santos somou cerca de 80% dos pontos possíveis. Lógico que ser eliminado é uma dor que não é assimilada de maneira fácil, por isso temos de focar na vitória. Se tiver de suar sangue, é para suar sangue. Se tiver de comer grama, vamos comer. Se não der, faz parte do futebol - analisa o técnico Vagner Mancini.

Consciente das dificuldades, o treinador santista reconhece que a Portuguesa entra em campo nesta quinta-feira com uma boa vantagem na disputa pela vaga:

- Lógicamente que eles têm uma vantagem boa. Não podemos achar que vamos enfrentar um time que vai entrar morno em campo. Vão entrar a 150 por hora. Embora o Santos jogue em casa, o fato de enfrentarmos uma equipe que está há frente faltando duas rodadas, dá um certo favoritismo a eles.

A escalação do Peixe deve ser a mesma que iniciou a partida contra o Barueri, no último sábado. Mancini diz ter dúvidas na lateral direita e no meio-de-campo, mas dificilmente fará uma mudança em cima da hora.

A Portuguesa evita falar em jogar com o regulamento, mas um empate diante do Santos seria bem-vindo para o clube do Canindé. No entanto, uma vitória sobre o rival seria melhor ainda. Além de eliminar o Peixe do Paulistão, a Lusa se classificaria para as semifinais do Estadual.

Caso não consiga nem o empate, nem a vitória, a Portuguesa levará para a última rodada a decisão pela última vaga na próxima fase. Para isso, teria de vencer o Santo André, em casa, e o Santos perder ou empatar com a Ponte, em Campinas.

Para esta decisão, o técnico Paulo Bonamigo terá força máxima. A única baixa é o volante Guigov. Lesionado, ele será substituído por Preto. O restante do time continua o mesmo. Edno será a esperança de gols.

O atacante já marcou 10 gols neste Campeonato Paulista e está apenas dois de Keirrison. Preparado para guerra, Edno avisda que a Lusa fará de tudo para sair de campo classificada.

- Vai ser um jogo de decisão. Posso garantir que só vão guerreiros para lá. Nosso respeito acabará dentro de campo, pois são onze contra onze.

FICHA TÉCNICA:
SANTOS x PORTUGUESA

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/hora: 1/4/2009 - 15h45h
Árbitro: José Henrique de Carvalho
Auxiliares: Ednilson Corona e Anderson Jose de Moraes Coelho

SANTOS: Fábio Costa, Luizinho, Fabão, Fabiano Eller e Triguinho; Roberto Brum Rodrigo Souto, Madson, Paulo Henrique e Neymar; Kléber Pereira - Técnico: Vagner Mancini.

PORTUGUESA: Fábio, Erick, Bruno Rodrigo e Ediglê; César Prates, Preto, Marco Antônio, Fellype Gabriel e Athirson; Edno e Christian - Técnico: Paulo Bonamigo
LANCEPRESS!

Nenhum comentário: