quarta-feira, 29 de abril de 2009

Santos vigia Ronaldo e estuda Corinthians contra o Atlético-PR

Vagner Mancini trata Ronaldo como gênio e parte do princípio de que o Santos deve não apenas monitorar cada passo dado pelo atacante em campo. O time da Vila precisa "marcar" o raciocínio do corintiano para o segundo jogo da final do Paulistão, domingo, às 16 horas, no Pacaembu.

No primeiro confronto da final, Ronaldo se saiu melhor: dois gols feitos na Vila Belmiro, vitória do Corinthians por 3 a 1, ampliando a vantagem corintiana nas finais.Para evitar que Ronaldo novamente se sobressaia, Mancini pede para que o Santos corte as jogadas ofensivas do Corinthians antes que a bola chegue no Fenômeno.

"Estamos lidando com um cara que é acima da média. Um cara que tem a capacidade de desenvolver um espaço que ele mesmo cria, e não um espaço que foi dado a ele. Ele tem a capacidade de sair de uma marcação, de fazer uma diagonal na hora certa. Isso é um dom que Deus lhe deu. A gente tem que tentar usar todas nossas armas para interceptar, mas é difícil. O Ronaldo vai ter chances no jogo de domingo também. É obvio que temos que ter marcação mais segura. Não deixar que a bola chegue nele".

O duelo do Corinthians diante do Atlético-PR, nesta quarta, em Curitiba, pela Copa do Brasil, servirá ao Santos de estudo para o clássico de domingo. Mano Menezes informou que utilizará seus principais jogadores no Paraná, exceção feita a Jorge Henrique, poupado. "É bom que o Corinthians jogue neste meio de semana. É mais uma forma de estudarmos o time do Corinthians para domingo", frisa Mancini.

Uol Esporte

Um comentário:

Brasil Empreende disse...

Ola visitei seu blog e gostei muito e gostaria de convidar para acessar o meu também e conferir a postagem desta semana: Sim ao futebol-arte!
Sua visita será um grande prazer para nós.
Acesse: www.brasilempreende.blogspot.com
Atenciosamente,
Sebastião Santos.