quarta-feira, 22 de abril de 2009

Robinho provoca corintianos e dá apoio ao Santos: "4 a 0!"

Apesar de estar longe do clube que o criou, o Santos, o atacante brasileiro Robinho não deixa de torcer.
O astro do clube inglês Manchester City, que ficou na mente dos corintianos pelo período de supremacia dos santistas no início do século, aproveitou a chegada da decisão do Campeonato Paulista para provocar os antigos rivais, elogiar Ronaldo e declarar a torcida pelo time da Vila Belmiro.

Esbanjando bom humor, o jogador também da seleção brasileira não hesitou em cutucar os rivais. "Tomara que o Santos detone o Corinthians", afirmou o atacante, em entrevista ao jornal Lance. "4 a 0 está lindo! Os corintianos são muito chatos, acham que são melhores mesmo quando estão perdendo", brincou Robinho.

Para o campeão do Brasileirão de 2002, justamente contra o Corinthians, as armas do alvinegro da Baixada Santista estão no ataque: Kléber Pereira e Neymar. Para o novato da equipe, Robinho deixou dicas. "Ele tem de entrar em campo e jogar tranquilamente, porque clássico é mais fácil do que jogos normais.

O estádio está lotado e os times se abrem", explicou ele.Ainda sobre Neymar, Robinho explicou que a farta criação de novos talentos no Santos acontece devido ao investimento constante nas categorias de base. Para a nova esperança do Santos, afirmou que bastam humildade e trabalho para que o jogador não se perca e tenha a mesma sorte da dupla Diego-Robinho.

"Neymar é um craque, um jogador espetacular", analisou.Apesar de apostar no seu time do coração, o atacante sabe que uma estrela rival pode desequilibrar a partida. O jogador em questão é Ronaldo, a quem se refere como "professor". "O Fenômeno era meu amigo, mas quando vestiu a camisa do Corinthians, passou a ser somente meu colega", brincou ele. "Ele é um jogador diferenciado, se deixar ele ali na frente, a facilidade que tem para fazer gols é impressionante. Mas espero que, contra o Santos, não faça."

Uol Esporte
Foto: Arquivo AFP

Nenhum comentário: