quarta-feira, 22 de abril de 2009

Diego elogia santistas: 'Chegou a vez deles'

Ídolo do time campeão em 2002 dá dicas para a nova geração triunfar

O meia Diego, ex-jogador do Santos e ídolo do time ao lado de Robinho, foi um dos principais responsáveis pela campanha vitoriosa do Brasileiro de 2002, incluindo a finalíssima contra o Corinthians.

Ao LANCENET! o meia relembrou suas experiências contra o rival alvinegro, sobre os novos "Meninos da Vila" Neymar e Ganso. Além de dar umas dicas para a nova geração, o meia do Werder Bremen (ALE) decretou: - É o momento deles!

Você tem acompanhado a campanha do Santos?
Sim, sim. Tenho acompanhado sempre que possível que os jogos passam aqui eu procuro acompanhar. Acompanhei as semifinais, fiquei muito feliz de o Santos ter chegado mais uma vez na final do Paulistão e vou estar na torcida com certeza para ser campeão mais uma vez.

O Corinthians sempre foi freguês de vocês... era especial enfrentá-los?
Era um jogo sempre especial que nos motivava um pouco mais do que os outros. Sabemos a importância que os torcedores dão para esse jogo, a expectativa que esse jogo causa no Brasil todo e isso sem dúvida que motiva de uma forma especial. Sempre que íamos jogar com o Corinthians era essa alegria, essa motivação, e nós levavamos isso para dentro de campo. Na fase que estive no Santos nunca perdi para o Corinthians, foi uma sequência de jogos muito grande em que nós vencemos todas. Foi uma fase maravilhosa contra o maior adversário do Santos e contra uma equipe que os torcedores dão um valor muito grande. Era sempre muito especial jogar contra o Corinthians.

A vitória contra o Corinthians tem um gosto especial?
Com certeza dava um gostinho a mais ganhar do Corinthians. É um jogo especial, toda equipe tem esse rival especial. No meu modo de ver é o Corinthians. A sensação é diferente quando vence e vence bem. Festa na cidade, no próprio estádio, isso marca muito o jogador.

Você chegou a conhecer Neymar e Paulo Henrique na sua época?
Não tive contato com eles, mas, se não me engano, na época o Neymar estava nas categorias de base do Santos, mas tivemos pouco contato por ele ser muito mais novo. Agora tenho acompanhado mais pela televisão. Na minha época eu não ouvia falar dele, pois nós estávamos no lugar deles. Nós estávamos surgindo como revelações. Depois que eu sai ouvi falar bastante deles. Chegou a vez deles, eu tenho escutado bastante. Eles têm arrebentado. Fico muito feliz por eles.

Tem acompanhado os jogos do Ronaldo?
Tenho acompanhado os jogos dele e também tem se falado muito aqui no exterior dos gols dele e das boas partuidas que ele tem feito. Tive a oportunidade de jogar com ele na Seleção algumas vezes e de conhecê-lo melhor. Para quem conhece o Ronaldo bem não chega a ser uma surpresa. O poder de superação dele realmente é muito grande. Como jogador é diferenciadíssimo, iluminado, e eu como amigo e admirador do futebol fico muito feliz cada vez que vejo ele campo, bem, fazendo gols e feliz.

Robinho disse que vai deixar de ser amigo do Ronaldo agora que ele foi para o Corinthians...(risos) Ronaldo independentemente da camisa que ele estiver vestindo, será sempre um ídolo. Claro que nesse jogo vou torcer para ele, mas que o Santos ganhe e ele possa jogar bem mais uma vez. A nossa amizade é legal, mas o Santos ainda está na frente.

O que você pode passar de experiência, do que você viveu naquela decisão de 2002, para os meninos do Santos?
Eu poderia falar para eles entrarem com a mesma alegria que eles têm entrado em todos os jogos, desde o primeiro jogo, desde a estreia deles. Que eles entrem com alegria, prazer e satisfação de jogar, independentemente de ser uma final, um jogo decisivo contra o Corinthians, que eles tenham a mesma alegria para jogar que tudo vai dar certo. Eu espero que isso possa acontecer e que eles possam vencer.

Robinho disse que o Santos vence por 4 a 0, com gols de Neymar e Kléber Pereira.
Qual é o seu palpite?
Acredito que vai ser 3 a 1 para o Santos, um do Neymar e dois do Kléber Pereira.
Lancepress!
Foto: Reuters

Nenhum comentário: