quarta-feira, 22 de abril de 2009

TJD muda data do julgamento para evitar que indiciados sejam absolvidos

Procurador Antonio Carlos Meccia quer juntar mais provas contra o meia Diego Souza, do Palmeiras, e o zagueiro Domingos, do Santos

Inicialmente, o meia Diego Souza, do Palmeiras e o zagueiro Domingos, do Santos , que foram expulsos na segunda semifinal do Campeonato Paulista , seriam julgados na próxima segunda-feira. Mas o procurador do TJD, Antonio Carlos Meccia, resolveu retirar a denúncia e adiar o julgamento em uma semana. Tudo para reunir novas provas contra a dupla e evitar que ambos sejam absolvidos no Tribunal. (Reveja ao lado o lance da expulsão da dupla).

- Ainda não recebemos todas as provas que queremos. Por isso, resolvemos esperar mais uma semana. Temos de fazer a coisa certa para evitar que ambos sejam absolvidos no julgamento. Não podemos deixar que o que aconteceu passe impune - disse Meccia, em rápida entrevista ao GLOBOESPORTE.COM na tarde desta quarta-feira.

Diego Souza foi denunciado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): 255 (ato de hostilidade), 253 (praticar agressão física) e 274 (invadir local destinado à partida ou nele ingressar sem a necessária autorização). O primeiro tem pena de um a três jogos de suspensão.

Mas, como ele foi denunciado três vezes no mesmo artigo, a pena poderá chegar a nove partidas; no segundo o gancho chega a até 540 dias; enquanto o terceiro é mais pesado, com pena máxima de 720 dias. Somando tudo, o jogador palmeirense pode levar um gancho de 1260 dias, mais nove jogos.

Já Domingos foi denunciado no artigo 255 por ato desleal, que prevê a suspensão de uma a três partidas. O novo julgamento agora acontecerá no dia 4 de maio, às 18 horas, na sede do TJD na Federação Paulista de Futebol.


Globoesporte.com

Nenhum comentário: