quarta-feira, 22 de abril de 2009

Cristian é denunciado e pode ficar fora do segundo jogo da final do Paulista

Volante será julgado na próxima segunda-feira, em São Paulo. Atleta corre o risco de pegar dez partidas de gancho

As explicações dadas na semana passada não foram suficientes para Cristian. Nesta quarta-feira, o volante do Corinthians foi denunciado pela procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP) por conta dos gestos feitos ao marcar o gol da vitória do Timão sobre o São Paulo, pela primeira partida das semifinais do Estadual.

O jogador será julgado na próxima segunda-feira. Se condenado, ficará fora do segundo jogo das finais do Paulistão, marcado para o domingo seguinte, 3 de maio, no Pacaembu, contra o Santos.

Para o primeiro duelo, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, ele está liberado para atuar normalmente. As informações são do site Justiça Desportiva. Cristian foi incluso no artigo 258 (assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva, em relação a componente de sua representação, representação adversária ou de espectador) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e pode pegar de um a dez jogos de suspensão.

Após acertar um chute no canto esquerdo de Rogério Ceni e garantir a vitória ao Corinthians, Cristian correu em direção à torcida são-paulina com os punhos cruzados e os dedos médios erguidos. A procuradoria questiona se o gesto foi antidesportivo.

Cristian, aliás, enfrenta outro problema na justiça comum. Um inquérito policial foi instaurado a pedido do Ministério Público para julgar a atitude do jogador. O caso foi incluído no artigo 40 da Lei de Contravenções Penais, que prevê a prisão de 15 dias a seis meses, mas com possibilidade de conversão para ações comunitárias.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: