sábado, 11 de abril de 2009

Pai critica, depois pede para Neymar jogar no sacrifício; clube minimiza contusão

Neymar Santos, pai do atacante Neymar, revela que o filho apresenta dores no pé esquerdo devido a uma fissura no dedo, mas pede para o jovem superar as dores para o clássico contra o Palmeiras, sábado, às 18h10, na Vila, pelas semifinais do Paulistão. O Santos minimiza, alegando que o problema não é grave, e liberou Neymar para o treinamento desta sexta-feira, no CT Rei Pelé.

Conforme noticiou o Painel da Folha, Neymar Santos queria que o filho parasse por pelo menos duas semanas para tratar de uma fissura no pé esquerdo. Desta vez, em contato com a rádio Terra Litoral 650, o pai do jogador evitou atrito com o clube, mas reiterou que o atleta terá de suportar dores no pé esquerdo.

"Eu costumo dizer brincando para o meu filho que ele tem que ser 'favela' nesses momentos. A gente jogava na rua com machucado, sem o tampão do dedo. Se ele está com um dedinho quebrado, ele tem outros nove no pé. Ele vai ter que jogar com a lesão. Mas ele tem se superado com isso, é incrível a determinação dele. Não tem agravante nenhum, mas ele vai ter que jogar com essa dor", disse Neymar Santos.

De acordo com o médico santista, Neymar está totalmente recuperado da fissura no pé esquerdo, apresentando apenas pequenas dores relacionadas a uma pancada sofrida na partida contra o CSA, quarta-feira, em Maceió. "O Neymar já não sente mais dores no pé esquerdo, tanto que ele está treinando normalmente nesta sexta. Eu encontro regularmente com o Neymar e ele não se queixa mais de dores no pé. Ele apenas tratou de uma pancada que ele sofreu, mas não tem nenhuma relação com a fissura que ele teve no pé", explica Braga ao UOL Esporte.

Neymar sofreu a fissura no pé na derrota sobre o Corinthians, 22 de março, no Pacaembu. Desde então, o atacante tem atuado com uma proteção no pé esquerdo. O camisa 7 está relacionado para o clássico contra o Palmeiras, neste sábado, às 18h10, na Vila Belmiro.

O técnico Vagner Mancini admite a fissura no pé do atleta, mas conta que a dor é totalmente tolerável. Seria um erro descartar Neymar para as semifinais do Estadual, diz o técnico."É mentira [de que Neymar teria que deixar o time].

O Neymar realmente tem fissura, mas é uma fissura onde ele suporta a dor. A meu ver ele não está impedido de fazer nada não. Ele já está sabendo há quase duas semanas", conta o treinador.

Uol Esporte
Foto: Folha Imagem

Nenhum comentário: