sexta-feira, 17 de abril de 2009

Mancini faz mistério e testa várias formações

Técnico não dá pistas do time que inicia contra o Palmeiras

No primeiro treino coletivo da semana, o técnico do Santos, Vagner Mancini, testou diversas formações para o clássico decisivo diante do Palmeiras, sábado, no Palestra Itália.

Ele evita dar pistas sobre o provável time que inicia o confronto decisivo, que vale vaga na final do Paulistão.A equipe começou os trabalhos com três volantes - Germano, Roberto Brum e Pará - e Neymar na reserva. Em seguida, Mancini sacou Pará para a entrada de Neymar, dando sinais de que deve manter a equipe no 4-4-2. - São variações que podem ser usadas durante o jogo. Às vezes pensamos na equipe de um jeito, mas a partida nos mostra um rumo diferente.

Vai depender se uma ou outra equipe sair na frente. Por isso as várias formas de jogar, esclarece o comandante do Peixe.No final do treinamento, Mancini ainda colocou o zagueiro Domingos no lugar do meia Paulo Henrique. Tanto a formação com três volantes como a com três zagueiros só devem ser usadas para o segundo tempo.

Durante os trabalhos ficou evidente a preocupação de Mancini com o posicionamento tático do time. Sobretudo, com a defesa. Mesmo assim, ele garante que a equipe adotará uma postura "agressiva" contra o Verdão.- Essa é a minha idéia. É muito arriscado segurar um empate durante noventa minutos. O Sport fez isso na quarta-feira por necessidade, porque teve um jogador expulso.

O Santos não vai pensando somente em se defender, salienta o treinador.Embora o atacante Maikon Leite tenha sido relacionado para o clássico, as chances do jogador atuar são mínimas.

Maikon Leite treinou separado do grupo e só entrou na equipe reserva no final do coletivo. A equipe que deve entrar em campo contra o Palmeiras é formada por: Fabio Costa, Luizinho, Fabão, Fabiano Eller, Triguinho; Roberto Brum, Germano, Madson, Paulo Henrique; Kléber Pereira e Neymar.

LANCEPRESS!

Nenhum comentário: