terça-feira, 14 de abril de 2009

Inspirado, Kléber Pereira volta a boa fase

Retrospecto indica que pode vir mais gol por aí

É comum na vida de um camisa 9 passar por períodos sem marcar gols. Alguns demoram a se reabilitar. Outros, como Kléber Pereira, quando se recuperam, cobram o período de “seca” com juros e correção de seus adversários.

Desde que chegou ao Santos, em 2007, o camisa 9 passou por três períodos longos sem gols. O maior dele, duas vezes, durou oito jogos.

O histórico de Kléber Pereira após esses períodos, entretanto, é animador para a torcida santista.

Após sete rodadas sem balançar as redes no Campeonato Paulista, o atacante já marcou contra Portuguesa, Ponte Preta e Palmeiras.

A fase do santista entusiasma o técnico Vagner Mancini.

– Quando ele (Kléber) parou de marcar gols, foi muito mais porque estávamos ajustando taticamente o time do que pela falta de qualidade dele. Precisamos do time equilibrado porque, quando isso acontece, ele é muito acionado e poderá fazer a diferença – elogia o comandante.

Em 2009, Kléber Pereira já marcou 14 gols. E, por incrível que pareça, tem superado a média de gols das temporadas anteriores no clube.

Se o retrospecto após a quebra de longos jejuns contar para sábado, contra o Verdão, a torcida tem motivos para redobrar a confiança em busca da vaga na final do Paulista. É bom a zaga palmeirense abrir o olho. Quem vai segurar o artilheiro?

Lancepress!

Nenhum comentário: